Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2024
Notícia
03/05/2014 | Presença de universitários desperta curiosidade e faz alegria de quem comercializa bebidas

 

 

Cerca de 1,5 mil es­tudantes de Medicina de seis faculdades (Fa­culdade de Medicina de Taubaté,Medicina da PUC Sorocaba, Medicina PUC­CAMP, Medicina de Santos e Paulista de Medicina­-Unifesp) circulam pela cidade, predominante­mente em algumas praças esportivas durante o dia e em pontos da zona rural durante a noite, já que muitas delegações optaram por locar chácaras para se fixarem nestes quatro dias de disputas do Intercalo (Jogos dos Estudantes de Medicina).

 

A Casa da Criança Celen­cina Caldas Sarkis abrigou a delegação da PUC de Campinas. Um estudante, que se identificou como Rodney, disse que a che­gada foi tranquila e que os cerca de 300 estudantes acomodados no local se sentiram bem acolhidos na cidade. “Fica um pouco apertado, mas todo mundo se acomoda”, comentou. Dois garotos que moram nas imediações perderam a timidez e foram perguntar o que estava ocorrendo no local. Ao serem infor­mados do que se tratava, acharam interessante a presença dos universitá­rios. “ Tem muita moça bonita”, disse Rafael, de 11 anos. A presença dos estudantes no prédio da Casa da Criança vai permitir uma renda adicional aos cofres da entidade. A ces­são do local nestes quatro dias foi negociada com os estudantes por R$ 6 mil.

No bairro Humberto Passarella, onde fica o gi­násio de esportes “José Bonifácio Coutinho No­gueira”, que sedia muitas das competições, a dona de casa Francieli Souza levava no colo a filha Ana, de três anos ,para assistir a uma partida de futsal feminino na tarde de ontem, 02. “Vim ver o que estava se passando” comentou a moça. Ela disse que ficou espantada com o consumo de álcool. “Nunca vi tanta mulher bebendo deste jeito”, espantou-se.

De fato, principalmen­te em meio às torcidas o consumo de álcool era visível. Algumas torcidas eram mais comportadas, outras tinham batucada, grito de guerra e pintura corporal para identificar os integrantes. Donos de bares e supermercados não deixaram de notar a presença dos jovens em seus estabelecimentos. “Acho que não vou vender o que vendi de cerveja e vodka entre ontem e hoje (quinta e sexta) nos próximos três meses”, comentou o dono de um supermercado.

Os jogos prosseguem hoje e terminam amanhã. Luiz Domingues, secretário de Esportes do Município disse que a organização dos jogos estava satisfeita com o atendimento que recebiam das autoridades locais. “ São várias disputas e muita movimentação por parte dos organizadores e dos participantes. Temos ajudado naquilo que é pos­sível”, comentou. Domin­gues revelou ainda que uma animosidade entre duas torcidas levou os organi­zadores a determinarem locais específicos dentro dos ginásios de esporte para a permanência de torcedores rivais, para di­minuir a chance de alguma confusão.

Torcida da Faculdade de Taubaté ditando o ritmo no “José Bonifácio”

Torcida da PUC Sorocaba durante jogo de futsal feminino

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2172 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções