Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
21/12/2021 | Promessa do boxe, itapirense nocauteia oponente em 30 segundos em Sorocaba

Começou bem a trajetória  do lutador Gabriel Adryan Soares, de apenas 19 anos, que no sábado passado disputou sua primeira luta como profissional de boxe, na cidade de Sorocaba. Pela categoria super-leve, (até 63,503 kg) ele venceu ao venezuelano Adrian Jose Mejias Cabeza por nocaute com apenas 33 segundo de luta.

Cenas de sua vitória pipocam pela internet e deixaram o rapaz mais conhecido. Ele é uma das promessas do projeto social desenvolvido em Mogi Mirim pelo desportista Márcio Evandro Ribeiro, o Arte da Luta, que tem desviado a atenção dos especialistas no assunto para a vizinha cidade, tal o sortimento de jovens revelações com enorme potencial em diversas categorias que a academia de Márcio tem projetado.

“Nossa estou super feliz. Não imaginava que fosse desta forma”, disse Gabriel para A GAZETA. Morador do bairro Braz Cavenaghi, disse que foi muito cumprimentado pelos vizinhos e amigos. “Diversos amigos meus foram até Sorocaba ver minha estreia”, revelou.

 

Muay Tahi

 

Antes de se dedicar ao boxe, Gabriel aprendeu o Muay Thai e chegou a realizar diversas lutas. Contou que tinha simpatia com o boxe, mas em Itapira não encontrou quem lhe ensinasse os macetes. Aí em 2019 um amigo o apresentou a Márcio Ribeiro. Desde então, tem se esforçado muito para sair do anonimato. “Viajo todos os dias. É cansativo, mas se quiser ser um vencedor tem que ser desta forma”, afirmou.

De origem humilde, o rapaz dá duro durante o dia como servente de pedreiro. Acha que o boxe pode ajudar a transformar sua vida. No que depender do seu técnico e professor, Márcio Ribeiro, Gabriel vai crescer muito ainda.

Gabriel ao lado do técnico, professor e incentivador Márcio Ribeiro

“Enxergo no Gabriel um potencial invejável. Como dizemos aqui na academia: ‘Tem o Boxe dentro dele’. Trabalhar esses jovens que em sua grande maioria enfrentam muitas dificuldades no seu dia a dia, tem sido nossa missão aqui no Projeto Arte da Luta. Quando vi pela primeira vez o Gabriel ‘do Bronx’ Soares treinar, percebi que ele tinha o perfil necessário para o boxe. O Gabriel tem quase tudo que precisamos para ir o mais longe possível. Entendo que ainda falta para ele colocar o boxe como algo muito importante em sua vida, como digo sempre para os atletas do projeto: ‘Vocês tem que querer isso no mínimo igual mim’. Sua carreira profissional começa de forma promissora com um nocaute aos 30 segundos do primeiro round e já com uma luta internacional. Demonstra que ele está pronto para continuar sua trajetória, missão essa que não é fácil, mas, é perfeitamente possível”, completou Márcio.

Veja abaixo cenas da primeira vitória profissional do itapirense Gabriel "Do Bronx" Soares

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

976 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções