São Paulo e Palmeiras se enfrentaram neste domingo (10) no clássico deste domingo pelo Paulistão Chevrolet 2013. A partida foi disputada e com várias oportunidades, mas o placar ficou no empate sem gols no Morumbi.
Com 23 pontos, o São Paulo permanece como líder do Paulistão. O Palmeiras sobe para 17 pontos e retorna ao G8.
O jogo começou disputado e com os dois times tentando ficar com a bola para criar as chances de gol. Luís Fabiano ficou de frente para o gol, mas Fernando Prass saiu para fazer a defesa, para depois Douglas errar o rebote. Aos nove, Henrique bateu falta e a bola passou com perigo pela meta de Rogério Ceni.
Aloísio tentou cabecear cobrança de escanteio, mas mandou longe do gol de Fernando Prass. Aos 24, Weldinho cruzou a bola na área, mas ela passou por cima da meta do São Paulo. Maicon bateu falta aos 29 e Rodrigo Caio subiu para tentar de cabeça e o goleiro do Palmeiras conseguiu a defesa. O São Paulo procurava atacar mais e o Palmeiras tentando explorar os espaços na defesa.
Valdívia lançou Vinícius na direita da área e o atacante bateu cruzado, pela linha de fundo. Depois, Luís Fabiano foi lançado na área e Fernando Prass chegou para ficar com a bola. O Palmeiras teve mais uma chance aos 41, em chute de fora da área defendido por Rogério Ceni. Vinícius, aos 44, teve duas oportunidades de colocar a bola na área e em ambas, a bola bateu em Rafael Tolói.
Luís Fabiano tentou o chute no primeiro lance de perigo do segundo tempo, mas acabou errando. Aos dois minutos, Juninho cruzou a bola e Patrick Vieira chegou para o arremate, quase abrindo o placar para o Palmeiras. Juninho arriscou logo depois a finalização na entrada da área, sem sucesso.
Aos quatro minutos, Lúcio acabou levando o cartão vermelho depois de revidar falta cometida em cima dele por Valdívia. Vinícius, aos nove, recebeu e bateu cruzado, com a bola batendo em Rogério Ceni e indo pela linha de fundo. Henrique bateu falta aos 11 minutos, sem sucesso.
Valdívia recebeu na área, girou e bateu longe da meta de Rogério Ceni. Aos 20, Aloísio bateu forte e Fernando Prass conseguiu a defesa. A partida era mais movimentada e os dois times buscavam criar chances de gol e aproveitar espaços no campo. Wesley tentou o chute aos 26 minutos, mas pegou mal na bola, que foi pela linha de fundo.
Weldinho bateu rasteiro de fora da área aos 34 e trouxe perigo para a meta são-paulina. Aos 39, Aloísio tentou cabecear cruzamento na área e a bola foi por cima do travessão de Fernando Prass. Depois, Osvaldo fez o drible no zagueiro do Palmeiras, mas o goleiro palmeirense conseguiu defender o chute. Aos 45, Rogério Ceni tentou levantar a bola na área em cobrança de falta, mas a defesa do Palmeiras fez o corte.
Próximo jogo do Palmeiras pela 10ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013 (jogo adiado):
Palmeiras x Paulista – 14/mar – 20h30 – Estádio do Pacaembu
Próximo jogo do São Paulo pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
São Paulo x Oeste – 17/mar – 16h00 – Estádio do Morumbi.
Ficha técnica
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho;
Assistentes: Fabrício Porfírio de Moura e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva;
Quarto árbitro: Carlos Roberto dos Santos;
Assistentes adicionais: Luiz Flávio de Oliveira e Vinicius Furlan;
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Lúcio e Cortez; Wellington (Edson Silva), Ganso (Jadson) e Rodrigo Caio; Aloísio, Luis Fabiano (Osvaldo) e Maicon
Técnico: Ney Franco.
Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Vilson (Wesley), Márcio Araújo, Charles (Patrick Vieira) e Valdívia; Kleber e Vinícius (Leandro).
Técnico: Gilson Kleina.
CA: Douglas, Jadson, Luís Fabiano e Wellington (SPO); Weldinho, Patrick Vieira e Kleber (PAL)
CV: Lúcio (PAL)