Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
17/05/2013 | Sartori fala sobre o Legislativo com alunos do Colégio Atuante

Após receber a visita dos alunos do 8º ano do Colégio Atuante a cerca de 15 dias, na última quarta-feira, dia 15, a convite da professora Janaína Ito Andrade, o presidente da Câmara de Vereadores de Itapira, Carlos Alberto Sartori (PSDB), o Carlinhos, retribuiu o carinho e foi até o Colégio, ocasião em que pode debater temas diretamente ligados a Democracia e mais precisamente sobre o Legislativo Itapirense com cerca de 30 alunos.
Na oportunidade, Carlinhos fez um breve relato sobre sua história de vida e sua trajetória política, além de tirar boa parte das dúvidas dos jovens sobre o processo legislativo e suas particularidades, responde por mais de duas horas todas as questões dos estudantes. Durante o encontro, os estudantes receberam ainda um guia sobre a função do Poder Legislativo “A Câmara Municipal de A a Z”.
A atividade, de acordo com a direção pedagógica do colégio, faz parte do trabalho desenvolvido neste semestre na disciplina de história. Desde o início do ano, os alunos vem estudando a Revolução Francesa e suas significativas transformações, muitas delas presentes em nossa sociedade até os dias atuais, como é o caso dos conceitos de Democracia e República. Segundo a professora Janaína, a proposta agora é que os alunos façam a eleição de um Grêmio Estudantil. Além disso, a classe foi dividida em partidos políticos, simbolizando as correntes de esquerda, direita e centro. Cada partido irá elaborar propostas e projetos de lei nas áreas política, econômica e cultural, reproduzindo uma sessão de Câmara nos mesmos moldes do legislativo Itapirense, inclusive com eleição da mesa principal, discussão e votação das matérias elaboradas.
Para Carlinhos Sartori, é muito importante este tipo de iniciativa do Colégio Atuante, pois cria uma consciência crítica e desperta o interesse pela política ainda cedo nos jovens.
“Foi uma oportunidade única falar para estes jovens que estão no momento de despertar da consciência política. Embora eles ainda não sejam eleitores, acredito que é muito importante este interesse em saber como funciona o dia a dia de uma Câmara e de um vereador, afinal de contas, estes jovens serão o futuro de nosso país e quanto mais conscientes forem, melhor para o desenvolvimento da democracia brasileira’, sintetizou o vereador.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1802 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções