Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2026
Notícia
29/10/2011 | Seade lança publicação que aborda a Aids no Estado

As análises consideram as informações contidas na Base Integrada Paulista de AIDS

A Fundação Seade e o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP lançaram o livro Dados para repensar a Aids no Estado de São Paulo: resultados da parceria entre Programa Estadual DST/Aids-SP e Fundação Seade.


Com o objetivo de melhorar a qualidade e a cobertura dos dados sobre a epidemia de Aids no Estado de São Paulo, as duas instituições recuperaram os dados de todos os casos da doença no Estado e desenvolveram a Base Integrada Paulista de Aids (BIP-Aids). Para isso, fez-se o relacionamento dos dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), produzido pelo CRT DST/Aids-SP a partir dos casos informados sobre a doença, com a base de dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), produzido pela Fundação Seade.


As análises consideram as informações contidas na BIP-Aids, que é mais completa e de melhor qualidade do que as bases isoladas. Os oito capítulos que compõem o livro abordam questões como a distribuição dos casos da doença e das taxas de incidência, segundo principais características, os índices de mortalidade, as estimativas de sobrevida e as informações sobre causas de morte associadas, além dos diferenciais regionais de morbidade e mortalidade.


Acesse aqui o conteúdo do livro Dados para repensar a Aids no Estado de São Paulo: resultados da parceria entre Programa Estadual DST/Aids-SP e Fundação Seade.

Fonte: Portal PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1114 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2026 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções