Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
19/10/2013 | Serra Negra: Cisbra apresentou IPTU Verde

Na noite de quarta-feira, (16), o prefeito de Serra Negra, Antonio Luigi Ítalo Franchi – Bimbo e os secretários de Meio Ambiente, Thiago Argentini da Silva e Planejamento e Gestão Estratégica, Alexandre Malagodi Vasconcelos participaram da reunião extraordinária do Cisbra – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental do Circuito das Águas Paulista.

Na ocasião, o superintendente do consórcio, Hilário Piffer Junior, esteve a frente da reunião.  Os trabalhos de quase duas horas de debates e plenárias apresentaram 10 pautas. Duas frentes foram voltadas à fomentação do incentivo à Educação Ambiental e para contribuintes que tenham efetivado na residência, ações que beneficiem o Meio Ambiente.

A proposta do IPTU Verde foi apresentada. O conjunto de descontos beneficiaria o contribuinte que adaptar a sua calçada para trânsito livre e seguro de pedestres e cadeirantes, mantendo de 1 a 1,5 metro para circulação em até 5%.
 
Além disso, para arborização, imóveis com uma, duas ou mais árvores teriam desconto de até 2% no valor anual do IPTU. Os imóveis horizontais com jardins gramados que permitam absorção das águas das chuvas teriam 2% e condomínios teriam 1% de desconto.
 
Sistema de captação de água: 3%. Sistema de reuso de águas 3%. Sistema de aquecimento hidráulico solar, construções com materiais sustentáveis 3% e 5% de desconto para quem utiliza a energia eólica.
 
“O trabalho da educação ambiental e também de ferramentas que ajudem o Meio Ambiente necessitam ser criadas. Guarulhos tem esse projeto que funciona e é referência”, ressaltou Hilário Piffer Junior.
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

882 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções