Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
19/10/2013 | Governador do Distrito LC-3 visitou o Lions Clube de Itapira
 
 
 
O Governador do Distrito LC-3, Companheiro Leão Eduardo Jacob e sua excelsa Domadora e Companheira Leão Liliane Martinelli Jacob, estiveram em Itapira no dia 11 de novembro último, ocasião em que foram recepcionados por associados e domadoras do LIONS no portal de nossa cidade às 9h. Logo após os cumprimentos, os visitantes atenderam a imprensa local.
 
O Governador Eduardo Jacob e o Presidente do Lions Clube de Itapira Companheiro Jair Alves Pinto se encaminharam para o marco leonístico, posicionado em frente ao portal de entrada da cidade para os registros fotográficos.
 
Após a passagem obrigatória pela Pastelaria Kashiba onde foi degustado o saboroso  café e pasteis fritos na hora, a comitiva se dirigiu ao Parque “Juca Mulato”, ocasião em que os visitantes se extasiaram com a beleza natural das frondosas árvores daquele recanto pitoresco e aprazível, tecendo elogiosos comentários e digitalizando os prédios antigos, local de árvores centenárias e, sobretudo, a parte baixa da cidade onde nasceu Itapira, vendo-se ao longe a Serra da Mantiqueira, cujas fotos ficarão indubitavelmente registradas para a posteridade de belas paisagens e tão belos momentos.
 
A delegação que acompanhava o Governador Jacob e a dama do leonismo, companheira Liliane visitaram a Casa “Menotti Del Picchia”, o Museu Histórico e Pedagógico “Comendador Virgolino de Oliveira”, conhecendo muitas antiguidades e documentos históricos de nossa Terra, os quais foram devidamente explanados pelo Companheiro Sillas Bravo Nogueira, conhecedor profundo da história itapirense; Casa da Cultura “João Torrecillas Filho” e Biblioteca “Mário da Fonseca Filho”, ocasião em que ouviram atentamente a história real desse magnífico prédio.
 
Encerrado esse passeio turístico, a comitiva se dirigiu à Prefeitura Municipal de Itapira, quando foi recepcionada pelo Prefeito José Natalino Paganini, que também é Companheiro Leão, momento em que foram discutidos diversos assuntos, dentre eles o LIONS QUEST que será novamente implantado em nossas escolas municipais, dessa vez para o ensino fundamental 2, assim como da parceria para conscientização dos munícipes sobre a coleta de lixo, o qual deverá ser disposto em quatro recipientes para facilitar a reciclagem e diminuir a quantidade de lixo que irá para o aterro sanitário.
 
Logo após o almoço, o Governador Eduardo se dirigiu ao Portal Cidade de Itapira, onde foi entrevistado por Nino Marcati, respondendo várias perguntas elucidando sobre o movimento LIONS no Brasil e no Mundo, campanhas e eventos de âmbito mundial, sobre os distritos do Brasil, Distrito LC-3 e finalmente sobre as atividades do Lions Clube de Itapira, sua organização e manutenção de entidades, dentre as quais o destaque para a Guarda Mirim. A entrevista durou 45 minutos e pode ser acessada através do Portal Cidade de Itapira ou através do link abaixo.
 
Por volta das 15h o Governador Eduardo Jacob e demais associados se dirigiram à Guarda Mirim de Itapira, quando foi recebido pelo Presidente da Instituição, Companheiro Leão Cláudio Antonio Silvestrin, que fez a apresentação geral de toda a entidade ao líder máximo distrital, explanando sobre o organograma, metas e objetivos a médio e longo prazo, assim como a metodologia de ensino empregada através de cursos preparatórios específicos devidamente licenciados pelo MTE. Após conhecer “in loco” o espaço físico da entidade, todos se dirigiram para a sala de reuniões, momento em que o Governador Jacob teve a oportunidade de conhecer com mais profundidade o trabalho encetado pela AIPA num longo bate papo com todas as funcionárias que exercem funções específicas dentro da entidade, tais como diretora da área financeira, RH, Assistente Social, Área Pedagógica, dentre outras.
 
Em seguida, foi realizada a reunião administrativa com a presença de todos os membros que compõem a diretoria do Lions Clube de Itapira, momento em que foi apresentado pelos diretores do clube o trabalho executado não apenas nessa gestão, mas também a continuidade dos eventos e campanhas das últimas décadas, que resultam na arrecadação de fundos para manter a entidade que é administrada pelos membros do Lions. Deu ênfase total às metas de nosso Presidente Internacional Barry J. Palmer, assim como fez ponderações sobre os objetivos de sua governadoria para a gestão 2013/2014.
 
À noite, a sede social do Lions acolheu quase uma centena de companheiros, companheiras e domadoras, além dos companheiros de ideal rotarianos, visitantes e convidados que vieram trazer o seu abraço fraternal e amigo ao Governador Eduardo Jacob e domadora Liliane, pertencentes a 16 clubes coirmãos de nosso distrito, fato que evidentemente denota a liderança desse mestre do leonismo junto ao Distrito LC-3.
 
O prestígio do LIONS itapirense adicionado à magnificência do casal governador, tornou ainda mais brilhante a reunião assembleia comemorativa. Quase uma dezena de ex-governadores do DLC-3 deixaram sua indelével marca, além das figuras sempre excepcionais do 1º Vice-Governador Elia Yussef Nader e sua Domadora e Companheira Lecy e do 2º Vice-Governador Elias da Silva Paiva que também estava acompanhado da simpática Domadora e Companheira Nice, os quais trouxeram um colorido todo especial à reunião que marcava o término das homenagens prestadas pelo Lions Clube de Itapira ao Governador Eduardo Jacob em sua primeira visita à Itapira como Governador  fazendo parte integrante da mesa diretiva à direita do Presidente CL Jair Alves Pinto. Também ocupando lugar de destaque à mesa diretora, o nosso Companheiro e amigo Prefeito José Natalino Paganini, acompanhado da 1ª Dama de nosso Município, Domadora Sonia Maria Marques Paganini. Também fizeram parte da mesa diretiva o Governador Imediato CL Dijalma Lacerda e sua Domadora e Companheira Mara, além do 1º e 2º Vice-Governadores acompanhados de suas respectivas Domadoras e Companheiras.
 
Em sua fala, o Prefeito Paganini ratificou a intenção de criar classes de ensino fundamental 2 para que o Lions Clube de Itapira possa implementar o LIONS QUEST junto a esses alunos, assim como discorreu sobre a nossa parceria para conscientização da população itapirense no que se refere à coleta de lixo. Também rememorou quando de sua posse como Companheiro Leão ocorrida há 15 anos, asseverando que o ingresso ao LIONS através das mãos do Companheiro Presidente Jair foi uma das melhores coisas que aconteceu em sua vida, pois o aprendizado foi sem dúvida alguma gratificante.
 
Nessa memorável data, o Governador Eduardo Jacob deu posse a três novos associados: Ricardo Alexandre dos Santos, José Carlos Domingues e Carlos Bueno de Oliveira Neto, que adentraram à Jaula Leonística apadrinhados pelo Presidente do Clube CL Jair Alves Pinto.  A seguir, o Companheiro Governador saudou os novos associados discorrendo sobre o movimento, dando ênfase aos pensamentos de nosso fundador Melvin Jones e sobre o lema “WE SERVE”.
 
A entrega da Comenda de Melvin Jones ao Companheiro Leão Salvador José Bacchin também foi um dos momentos mais importantes e marcantes dessa reunião, mesmo porque, foi uma surpresa para o homenageado que não esperava ser indicado para receber tão importante galardão.
 
A saudação às caravanas coube ao CL José Marcos Blanco, que em poucos minutos deixou sua mensagem de gratidão meritória aos que vieram prestigiar a reunião comemorativa à visita do Governador Eduardo, que sem dúvida alguma abrilhantaram esse evento.
 
O CL Sillas Bravo Nogueira falou sobre o respeitável currículo do CL Governador e, no final, discorreu sobre formação educacional do povo brasileiro, tendo em vista o lema da Governadoria e concluiu a sua fala, dizendo:
 
"Clarice Lispector nos alerta: “O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós.”
 
O CL Governador Eduardo agradeceu ao CL Sillas pela excelência da saudação lhe dirigida que sem dúvida alguma trazia em seu contexto o lema de sua governadoria, parabenizando-o pelo desenvolvimento do tema. Prosseguindo em sua fala, discorreu sobre o movimento leonístico de modo geral, reiterando as metas do leonismo não apenas no Brasil, mas mundial, as metas e propósitos de nosso Presidente Internacional Barry J. Palmer, nos objetivos da Governadoria para esta gestão, principalmente no que toca à retenção de associados e posse de novos companheiros, parabenizando o Lions Clube de Itapira pela posse dos três novos associados, ao mesmo tempo em que reiterou seus cumprimentos àqueles que aquiesceram ao convite do Lions Itapirense, tendo o prazer e a honra de adentrarem à nossa jaula.
 
No encerramento da reunião, o Companheiro Presidente Jair Alves Pinto agradeceu a presença de todos os líderes leonísticos, das caravanas presentes, dos visitantes e convidados de modo geral, solicitando para que todos ficassem em pé e que saudassem os Símbolos Pátrios com uma calorosa salva de palmas.

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1658 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções