Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
04/09/2015 | Thiago de Menezes lança dois novos livros na Bienal do Rio

 A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que está acontecendo entre os dias 3 e 13 de setembro de 2015, no Riocentro. Esse ano, em que o Rio completa 450 anos, a Bienal apresenta mais de 200 autores de diversos estilos, entre eles 27 estrangeiros. Como maior evento literário do país, a Bienal promove uma festa do livro – aproximando escritores, editores, livreiros, professores, estudantes e leitores de todas as idades e perfis.


O escritor itapirense Thiago de Menezes está presente com duas novas obras que acabaram de sair do prelo: a autobiografia “Uma Vida Só Não Basta” (Memórias de um jovem conde aventureiro e cinéfilo) e a biografia “Raphaela Carrozzo Scardua, o perfil de uma educadora”. Na primeira obra, com apresentação do consagrado Antônio Bivar são as narrativas do jovem autor, artista e jornalista, que morou no Rio de Janeiro da década de 1990 e conviveu com socialites, atrizes do cinema mudo ainda vivas, vedetes do teatro de revista e cantoras da época de ouro do rádio brasileiro. Nas 400 páginas do livro perfilam nomes excêntricos que vão de Beki Klabin a Linda Conde, passando por Elvira Pagã, Virginia Lane, Emilinha Borba, Dulcina de Morais, Perla de Lucena e outras que ele privou da amizade com muitas passagens interessantes. Há, ainda, um capítulo somente com revelações sobre as ex-primeiras Damas da República que conheceu.

Na outra obra, Thiago faz uma homenagem à grande mestra paulista, a Profa. Dra. Raphaela Carrozzo Scardua, reunindo sua cronologia acadêmica cultural, compreendida entre 1940 e 2007. Além de fundadora de colégios e entidades culturais ela foi Diretora Presidente do “Instituto Maria Imaculada”, entidade mantenedora das Faculdades Integradas “Maria Imaculada” (com cursos em Mogi Guaçu e Piracicaba) e também Diretora Presidente, da “Associação Educacional e Assistencial Santa Lúcia” de Mogi Mirim, mantenedora das Faculdades de Administração, Ciências Contábeis e de Direito. Ela foi a responsável pela formação de muitas gerações de estudantes.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1236 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções