Uma novidade um tanto recente no universo político local acabou vindo á tona de forma definitiva nesta semana. O ex-vereador e ex-vice-prefeito Antonio Orcini confirmou que vem integrando o staff do Deputado Estadual José Antonio Barros Munhoz, com o qual, era sabido pela maioria daquelas pessoas que transitam nos meios políticos da cidade, andou tendo um postura de equidistância após ser um dos seus mais ardorosos companheiros por mais de 25 anos de parceria na vida pública.
Para quem não se lembra, Orcini despontou para a surpresa de muita gente, como sendo uma das lideranças do PDT nas eleições do ano passado, quando foi companheiro de chapa de Alberto Mendes na eleição para a sucessão do então prefeito Toninho Bellini.
Em princípio, Toninho Orcini mostrava-se desconfortável em falar sobre o assunto, mas acabou cedendo aos pedidos de esclarecimento de A Cidade, com quem falou na última terça-feira, em sua residência. Ele afirmou que a reaproximação com Munhoz se deu de forma natural.
“Ele me procurou para uma conversa, falou sobre seus planos visando a campanha eleitoral do ano que vem e me propôs que eu o ajudasse nesta empreitada. Evidentemente que aceitei de bom grado. Eu adoro a atividade política e admito que estou feliz da vida fazendo aquilo que eu mais gosto”.
Ele contou que vem se ocupando de contatos com lideranças políticas de algumas das cidades que compõe o circuito das águas. “Tenho me reunido com estas lideranças e ouvindo deles reivindicações, as quais, as documento uma a uma e as levo para o Deputado, com o qual tenho um encontro semanal em São Paulo para cuidar destes assuntos”, revelou.
Orcini acumulava até o final do ano passado 30 anos de vida pública, com seis mandatos de vereador e um mandato de vice-prefeito, no período de 1997 a 2002, quando o próprio Munhoz era prefeito. Aos 63 anos, ele não enxerga em sua decisão qualquer tipo de afronta aos companheiros da mais recente jornada. “Antes de aceitar o convite do Munhoz conversei com o Mendes (Emídio Alberto Mendes) e com outras lideranças do PDT e todos foram absolutamente compreensivos diante da situação e me deixaram inteiramente à vontade para decidir o que eu achasse melhor. Saí de cabeça erguida”, garantiu.
Consultado a respeito, Mendes confirmou as palavras do antigo companheiro de chapa. “Ele (Orcini) foi de uma lealdade, de uma dignidade à toda prova . Quando colocou a situação eu fui o primeiro a lhe dizer que deveria procurar aquilo que era melhor para ele. Não ficou ressentimento de espécie alguma. Pelo contrário: desejo a ele todo sucesso do mundo”, afirmou. A atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Cristina Helena Gomes, que também cerrou fileiras no PDT, disse que está totalmente afastada da discussão política e repetiu o discurso de Mendes. “Foi uma decisão pessoal dele, respeito muito e desejo que ele tenha muito sucesso neste seu novo empreendimento”, encerrou.
Orcini exibe documentação onde guarda reivindicações de lideranças políticas regionais que acabam sendo levadas até o Deputado Barros Munhoz
4 comentários

10/04/2013 22:04:49 | Gorpe
Tudo já táva armado so tonto que acredito na campanha do alberto e toninho na oposição ao munhoz...... como dizia me primoooo e gorpe!!!!!

10/04/2013 19:04:12 | Usuário
a sem vergonhice empera nesses caras, como são mascarados, toninho, flavio pavinato mudou o prefeito mas a (trupe) continua a mesma como diz esse cara sou eu, brigaram,brigaram agora tão se lambendo que nem cão faminto pouca vergonha.

10/04/2013 19:04:37 | Orlando
Quem não sabia que era tudo armação do deputado só para dividir votos com o mane marques, todo mundo sabe que toninho orcini sempre foi pau mandado do deputado, só confirmou o que mane falou durante a campanha, e agora como fica a "terceira via"????

10/04/2013 14:04:42 | Caverna
Que duvida>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>