Um problema que parece ser insolúvel, o furto de cabeamento da rede telefônica num trecho específico da rodovia SP–352 entre Barão Ataliba Nogueira e Eleutério, continuam incomodando moradores e empreendedores localizados neste perímetro. Os dois últimos ataques, segundo uma testemunha que preferiu manter-se no anonimato, ocorreram nas duas últimas terças-feiras, dia 26 de março e 02 de abril.
Segundo este morador, se somados os dias em que aqueles bairros ficaram sem comunicação de telefonia fixa, o prejuízo fica normalmente em torno de uma semana sem qualquer possibilidade de ligação. “Quando ocorreu o problema eu imediatamente fiz contato com a companhia (VIVO). Tem vez que eles resolvem rapidamente, tem vez que demora mais. O que não é admissível é que isso (o roubo dos cabos de transmissão) venha ocorrendo sempre sem que nenhuma providência seja tomada por parte das autoridades ligadas à segurança pública. Aqui (Eleutério) já vieram autoridades policiais, do Conseg e nada serviu para resolver o problema”, desabafou.
Denúncia
O morador fez ainda um apelo no sentido de que usuários da SP–352 que observem movimentação suspeita junto às linhas de transmissão que acionem a Polícia Militar (190), ou a Guarda Municipal (153) enviando informação sobre o fato. “Se os organismos policiais forem acionados em tempo hábil, talvez seja uma forma de coibir esta prática criminosa”, sugeriu.
Roubo constante de cabos da rede telefônica é um problema que vem infernizando moradores em Eleutério e adjacências