Passou meio que despercebida do público em geral uma iniciativa tomada pelo prefeito José Natalino Paganini ao reunir em seu gabinete, respectivamente, nos dias 18 e 19 de março, lojistas que estão estabelecidos no Mercado Municipal e na Central de Abastecimento. Os referidos encontros, conforme apurou A Cidade, tiveram como objetivo principal aparar arestas criadas pela forma intempestiva com que a Procuradoria Jurídica intimou proprietários – num ato falho conforme ficou esclarecido posteriormente - a desocuparem os espaços onde estão estabelecidos.
Na Central de Abastecimento ninguém quis falar publicamente sobre o assunto, mas os participantes da reunião garantiram que se sentiram mais tranquilos depois da conversa com o Prefeito, que teria relatado a estes comerciantes, sua disposição em promover uma ampla reforma no prédio do Mercadão, criando espaços adicionais que atenderia às necessidades tanto daqueles que hoje estão no Prédio da Central de Abastecimento ( na avenida comendador Virgolino de Oliveira) como dos próprios comerciantes da região central.
Donisete Aparecido da Rocha, 57 anos, da loja Acontece Calçados está no Mercadão há exatos 16 anos e confessa que ficou preocupado com as medidas anunciadas antes do encontro com o Prefeito. “Foi gerado um clima de intranquilidade, o qual, felizmente, se dissipou a partir do momento em que pudemos ter esta conversa esclarecedora”, comentou ele sobre o encontro com Paganini.
Ali perto, na tradicional Bomboniere Pugina, com 44 anos funcionando no local, o proprietário Paulo Edson Pugina, 45 anos, filho do fundador do negócio, Achiles Pugina, também falou de sua satisfação com relação às garantias oferecidas pelo Prefeito. “Do jeito que o assunto foi tratado inicialmente, dava a impressão de que havia um movimento para nos tirar daqui. É claro que isso traz preocupação. Mas o Paganini nos disse que a administração está empenhada em regularizar a situação de todos nós e que vai investir na remodelação do prédio”, relatou.
Projeto
Na Secretaria de Planejamento, o secretário José Armando Mantoan, consultado a respeito, informou que recebeu determinação do Prefeito para elaborar um projeto de remodelação do Mercadão, mas que o assunto ainda está num estágio de levantamento técnico a respeito. Um projeto mais consistente, segundo ele, deverá ser apresentado ao chefe do Executivo ainda neste ano.
Donisete: voto de confiança