O Estado de São Paulo anunciou recentemente a ampliação da capacidade de atendimento a dependentes químicos com a entrega de mais 95 leitos. As novas vagas exclusivas para tratamento gratuito ficam em Itapira, e fazem parte do projeto da Secretaria de Estado da Saúde de ampliação da rede de internação para dependentes químicos no SUS (Sistema Único de Saúde) paulista para 1,2 mil leitos, ampliando em 143% a capacidade no Estado.
Oitenta vagas são para homens, e estão localizados numa área rural. As outras 15 foram reservadas especificamente para gestantes dependentes químicas.
Os pacientes terão nestes novos leitos uma espécie de “moradia transitória”, recomendada ao tratamento da dependência química em sua fase menos aguda. Além disso, será oferecido aos internos cursos profissionalizantes, como técnico agrícola ou técnico em guia de eco-turismo, visando atender a demanda da região.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.