O alemão Sebastian Vettel ficou ainda mais perto de conquistar o bicampeonato da Fórmula 1 neste domingo. Saindo da pole, ele dominou completamente o GP de Cingapura, chegou à nona vitória na temporada e ampliou ainda mais a liderança no campeonato.
A corrida na Marina Bay ainda não definiu o segundo título de Vettel, mas deixou o alemão a apenas um ponto da conquista. Com a vitória, Vettel chegou a 309 pontos, contra 185 de Jenson Button, segundo colocado na prova e no Mundial. A vantagem do alemão é de 124 pontos a cinco provas do fim da temporada.
Com 125 pontos em jogo, Vettel precisa apenas de um décimo lugar nas cinco provas finais da temporada, e Button teria de vencer todas elas para ser campeão. Fernando Alonso, com 184 pontos, e Mark Webber, com 182, já não têm mais chances matemáticas de conquistar o título.
A vitória de Vettel neste domingo foi mais um passeio do alemão. Largando na pole, ele manteve-se na liderança enquanto via os rivais se degladiarem pelas posições seguintes. Quem se deu melhor na briga foi Button, que pulou para a segunda colocação. Webber caiu para quarto, e Lewis Hamilton despencou para o oitavo lugar.
Arrojado, o inglês fazia boa corrida de recuperação até o primeiro pit stop. Então, voltou atrás de Felipe Massa e como tem feito com frequência neste ano mostrou afobação ao tentar a ultrapassagem sobre o brasileiro. O resultado foi um toque que custou um pneu furado ao piloto da Ferrari e uma punição ao da McLaren.
Como já tem se tornado tradição na curta história do GP noturno de Cingapura, a prova teve a intervenção do safety-car. O carro de segurança entrou em ação na 30ª volta, depois que Michael Schumacher levantou voo após bater na traseira da Sauber de Sérgio Perez. Apesar do susto, os dois pilotos nada sofreram.
Na relargada, que poderia ser um momento de emoção em uma prova pouco movimentada na disputa pela ponta, Vettel sobrou novamente. O alemão conseguiu abrir vantagem rapidamente, sem dar chances de aproximação aos adversários. Então, foi só levar o carro para mais uma vitória a nona na temporada e a terceira consecutiva.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.