Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
02/07/2015 | ACEI entrega a PM celular para a campanha “Unidos Somos Fortes!”

 

Aparecido e Rafael da ACEI entregaram o celular ao capitão da PM Marcos Sanches

Na segunda-feira, 22de junho, a Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI) entregou à Polícia Militar (PM) um aparelho de celular para início das ações da campanha “Unidos somos Fortes” realizada pela PM com parceria da ACEI que oferece aos comerciantes a possibilidade de integrar um grupo para troca de informações e criação de uma rede de segurança entre os participantes, através da utilização do aplicativo de celular Whatsapp em contato com o Comandante da equipe de serviço da Polícia Militar no município com funcionamento 24 horas todos os dias. Participaram da entrega José Aparecido da Silva e Rafael de Oliveira Pedroso, presidente e gerente da ACEI, e o Capitão da PM, Marcos Sanches.

O objetivo da campanha é promover a troca de informações em tempo real com alertas sobre veículos furtados e roubados que possam estar circulando na área comercial, também de características de pessoas que estejam praticando crimes no comércio, bem como a maneira como esses criminosos agem. Os comerciantes que integram o grupo também podem passar informações sobre indivíduos em atitudes suspeitas próximo a seu comércio como forma de alertar aos demais comerciantes e também informar a PM para que faça a devida abordagem a essas pessoas.

Segundo a PM a vantagem desse sistema é que o comerciante ficará sabendo o que está ocorrendo em termos de segurança na sua cidade e poderá se precaver da ação de criminosos que estejam agindo no município, mesmo que o fato tenha ocorrido em região distante da localização de seu comércio.

A Polícia Militar poderá difundir informações valiosas para a prevenção da criminalidade e contará com a integração de diversas pessoas para auxiliar nessa prevenção antes que o crime aconteça.

Para participar da campanha “Unidos somos fortes!”, a PM explica que não há nenhum custo extra, sendo necessário apenas que o comerciante possua um aparelho celular que tenha acesso à internet, através de pacote de dados ou de rede wi-fi, que já utiliza normalmente.

O comerciante que desejar utilizar este serviço de segurança gratuito basta preencher o formulário abaixo e enviar à Associação Comercial e Empresarial que se encarregará de repassar os dados para que a PM inclua o número fornecido no grupo do aplicativo. Quanto maior número de integrantes do grupo, maior fortalecimento desta ação para coibir a marginalidade. Informações pelo fone 39139444.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

935 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções