Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
20/11/2014 | Alunos do Benedito Flores recebem premiação da Intervias

 

Thainá da Cruz, do 1º ano do Ensino Médio, foi premiada nos dois concursos

 

Alunos do concurso de frases receberam brindes, certificados e medalhas

A aluna Jéssica foi a primeira colocada do Ensino Funda­mental no desenho


Na tarde da última quin­ta-feira, 13, quatro alunos do Ensino Fundamental e Médio da Escola Estadual Benedito Flores de Azevedo receberam a premiação do projeto Viva Meio Am­biente, promovido pela concessionária Intervias/ Arteris. De acordo com in­formações repassadas pela equipe gestora da escola, essa é a oitava vez que os alunos vencem concursos de desenhos promovidos pela administradora de rodovias. “A nossa é a única escola do estado que faz parte desse projeto”, destacou uma das professoras.

Em 2014, o grupo Arte­ris vem atuando com dois trabalhos diferentes, um voltado para a educação no trânsito e esse ligado ao movimento verde. Atra­vés de palestras, poesias, trabalhos, desenhos, pa­ródias, desenhos, frases e atividades diferenciadas, os temas são desenvolvidos com os aproximadamen­te 600 alunos do Ensino Fundamental e Médio. “E o que eles aprendem aqui é repassado auto­maticamente aos pais e familiares”, destacou a equipe gestora.

Cláudia Aparecida Nas­cimento Dias, assistente do Projeto Escola e Viva Meio Ambiente da Inter­vias/Arteris, ressaltou que as atividades relacionadas ao meio ambiente tiveram início esse ano. “Na verdade esse projeto já existe desde 2006 nas concessionárias federais e este ano também foi incorporado para nós. Precisamos cuidar do meio ambiente das estradas, em especial os animais e a flora. Vemos muitos casos de abandono de animais e as principais ocorrências de atropelamentos nas estradas da região são de cachorros. Isso não deveria ocorrer, pois eles deveriam ter dono. Também ressal­tamos a quantidade de lixo recolhido: 57 mil toneladas por mês apenas no trecho da Intervias”.

Os alunos Matheus Hen­rique Daniel, do 9º ano do Ensino Fundamental, Vanessa Cristina Cardo­so, do 7º ano, e Thainá da Cruz, do 1º ano do Ensino Médio receberam o prê­mio de 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente, no con­curso de frases. Eles foram agraciados com brindes, certificados e medalhas. Além disso, a frase que ga­nhou a primeira colocação - “Podemos ajudar o meio ambiente, se todo mundo for consciente” – compõe um marcador de livros que está sendo distribuído em todas as praças de pedágio do grupo Arteris.

Na categoria desenho, a primeira colocada do Ensino Fundamental foi Jéssica Aparecida Guglielmoni, do 8º ano. Já Thainá da Cruz venceu a competi­ção do Ensino Médio. “Os vencedores do desenho puderam escolheram entre um tablet, um HD externo e um leitor de livro digital como prêmio. O professor que orientou o desenho, o coordenador responsável pelo projeto na escola e um profissional destaque também foram premiados”, completou Cláudia Dias. Ao todo, os dois concursos envolveram mais de 50 mil alunos.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2021 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções