Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/11/2014 | Após turbulência, padre Bruno assume paróquia de Santa Rita de Cássia

 

Em missa solene ocorrida na manhã do dia 16 na Matriz de Santa Rita de Cássia, no bairro Figueiredo, o bispo diocesano Dom Pe­dro Carlos Cipolini nomeou oficialmente o padre Bruno Pereira Gandolphi, 27 anos, como administrador paro­quial. Cerca de 500 fiéis da comunidade marcaram pre­sença na cerimônia e deram boas vindas a Gandolphi, que passa a comandar todas as comunidades da região assistida pela paróquia. A solenidade começou às 8h e terminou às 10h.

Com dois anos de orde­nação, padre Bruno já atuou como Vigário Paroquial em Jaguariúna, Pedreira e Mogi Mirim. Assumindo pela primeira vez o cargo de administrador, ele clas­sificou a empreitada como um desafio, mas disse estar feliz e animado. “Por ser a primeira paróquia que assumo como administra­dor, estou em um fervilhar de emoções: animação e às vezes apreensão pela responsabilidade. Espero corresponder às expectativa das pessoas”, declarou.

O padre já havia atuado na cidade como seminarista da Matriz de Santo Antônio, mas desconhecia aquela que seria sua nova casa. A menos de uma semana de sua chegada, ele disse que seus primeiros passos estão se baseando em conhecer e ouvir as pessoas. “Quero saber quem elas são, o que elas desenvolvem e a que pé as coisas estão. Estou visitando as comunidades e coletando as informações para, então, começar a de­senvolver um trabalho”.

Dentre suas primeiras ações, ele pretende resgatar as pessoas que, por qual­quer motivo, estejam afas­tadas da caminhada cristã e desenvolver formações e orientações junto aos leigos. “Formar e orientar a todos é um trabalho que deve ser feito constantemente. Acredito que a formação das pessoas, e também do padre, não pode parar para que não se torne algo mecâ­nico, estagnado e que perca o sentido”, argumentou.

Outra de suas prioridades é o jovem. Ele pretende dar seguimento ao que já vem desenvolvido e ir além, de modo a fazer com que a juventude da região seja acolhida. “Pretendo realizar ações que costumeiramen­te se faz, como retiros e eventos voltados para eles. Queremos abrir um leque para nossos jovens, que por algum motivo possam estar afastados, para que percebam que aqui existe uma porta aberta para todos. Alem disso, pretendemos que eles mesmos difundam essa vivência e atraiam ou­tras pessoas”, anseia.

Sobre o momento frágil que a comunidade passa, padre Bruno disse que toda transição é bastante compli­cada, mas ao mesmo tempo normal. Apesar disso, ele comemorou sua recepção e reforçou o desejo de se tornar o administrador que a paróquia anseia. “Fiquei muito feliz pela missa de minha posse, principalmente pela resposta das pessoas que vieram e me receberam muito bem. Falei com algu­mas delas logo após a missa e senti que elas estão felizes, esperançosas e animadas. Isso foi muito positivo pra mim. Estou chegando agora, depois de tanta turbulência, e fico muito animado por ter sido tão bem acolhido e pelas pessoas estarem com boas expectativas a meu respeito. Espero cor­responder a todos”

 

 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

933 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções