Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
21/08/2014 | Câmara homenageia os 140 anos da Igreja Presbiteriana

 

Na próxima quinta-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Itapira realiza a partir das 19:30 horas, uma sessão solene em homenagem aos 140 anos da Igreja Presbiteriana Central de Itapira, conforme o decreto legislativo nº 272, de 11 de Julho de 2014, de autoria do presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Sartori. A homenagem do legislativo itapirense se dará pelos relevantes e inestimáveis serviços prestados à comunidade itapirense, no âmbito religioso e social.

A Igreja Presbiteriana Central de Itapira é filha do pioneirismo do protestantismo de missão no Brasil. Foi organizada em 24 de junho de 1874 como fruto do labor evangelístico dos pioneiros presbiterianos Revs. George Chamberlain, George Mash Morton e Eduardo Lane. É uma comunidade cristã histórica, contudo, contemporânea e inserida na sociedade itapirense colocando à serviço da comunidade o seu capital ético através de inúmeras participações na construção de políticas públicas de assistência social e Promoção humana. Desta sua visão de Missão Integral resulta ainda em uma comunidade de adoradores e discípulos missionários que pregam o Evangelho e testemunham de Cristo há 140 anos em Itapira e região.

 
Fonte: Assessoria de Imprensa CMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1808 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções