Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
25/03/2015 | Câmara Municipal abriga Sessões Solenes a partir de abril

 

A Presidente do Sindica­to dos ServidoresPúblicos Municipais, Cristina Helena Gomes, definiu nesta sema­na com o atual presiden­te da Câmara Municipal, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB), a data de realização da entrega da Medalha Carmen Ruete de Oliveira, para o dia 16 de abril. Trata-se de uma iniciativa da Associação Feminina Pró-Cidadania, que tem como objetivo dar relevo ao trabalho de­senvolvido por pessoas do sexo feminino em prol da comunidade local.

Neste ano as homenage­adas serão Vilma Scarpio­ni Dalalana, Sonia Regina Ferreira André, Irmã Ivone Casa Nova, Deise Aparecida Cega Fernandes e Vanda da Silveira Moraes Soriani. Cristina disse que por falta de opções, a premiação deixará de ser feita pela primeira vez no Mês da Mulher.

A dirigente informou ain­da que a chuva que caiu no sábado passado frustrou um pouco a expectativa de arre­cadação de assinaturas para a criação em Itapira de uma Coordenadoria para Políticas Públicas para Mulheres. A movimentação ocorreu na Praça Bernardino de Cam­pos no período da manhã. Segundo Cristina, diversas listas estão sendo encami­nhadas pelo movimento por toda a cidade. “Vamos criar a coordenadoria para melhorar o atendimento às necessidades das mulhe­res em diversas frentes”, projetou.
 
Décio da Rocha Carvalho já havia acertado anterior­mente a realização de outras duas sessões solenes com as partes interessadas.Os entendimentos envolveram representantes do Sindicato da Saúde e Centro Espírita Perdão Amor e Caridade,que decidiram em conjunto a data de duas solenidades oficiais realizadas anualmen­te pela Câmara, a entrega do diploma Anna Nery e a sessão em cumprimento ao Mês Espírita de Itapira.
 
Em duas reuniões dife­rentes na sede do Legislativo, os primeiros detalhes dos eventos foram definidos junto do presidente do Sin­saúde (Sindicato de Saúde de Campinas e Região) - Subsede Itapira, Ademir Aparecido Nani, e também com o presidente do centro, Sérgio Villar.
A entrega do diploma Anna Nery, realizada em parceria com a entidade de classe ocorrerá no dia 28 de maio, nas dependências da Câmara Municipal e nos mesmos moldes dos anos anteriores. Já a solenidade do Mês Espírita está marcada para 1 de abril, no Clube da Saudade.
 
Segundo o atual presiden­te, o objetivo foi definir já no começo do ano essas datas para que todo o cronograma seja cumprido de maneira organizada, ou seja, com tempo para que a equipe do legislativo, junto dos par­ceiros organizadores, possa definir toda a estrutura das solenidades. “Agora tanto o pessoal do Sinsaúde quanto do Centro Espírita irá manter contato com os funcionários da Câmara para fechar outros detalhes. Vale frisar que a realização destes eventos são determinados por lei, por isso cumprimos com maior prazer esta obrigação”, explicou.
 

 
Homenagens

 
O diploma Anna Nery é entregue aos profissio­nais da área de Saúde, de diversas instituições de Itapira. Os homenageados são escolhidos pelos pró­prios colegas de trabalho. Após a escolha, os nomes são enviados à Câmara e apresentados em forma de Decreto Legislativo para a votação dos vereadores. O diploma Anna Nery foi instituído em Itapira pelo Decreto Legislativo 178, de maio de 2003. O objetivo é reconhecer os méritos dos profissionais da Saúde que desempenharam de forma destacada suas funções nas áreas de Enfermagem, Apoio e Administração.
 
Já o evento do Mês Es­pírita acontece em cum­primento a Lei aprovada na Câmara em 2009, que alterou antiga legislação e incluiu na comemora­ção do Mês Espírita a solenidade e entrega da homenagem. O objetivo do evento é a entrega do diploma ‘Chico Xavier – um homem chamado amor’, àqueles que se destacam dentro da dou­trina espírita.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

831 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções