Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Novembro de 2021
Notícia
18/11/2011 | Centro Público de Informática será doado à Promoção Social

A Câmara recebeu na noite de quarta-feira (16) um projeto de resolução, de autoria da Mesa Diretora, que autoriza a doação do Centro Público de Informática Professor Harley Marella, atualmente mantido e abrigado na sede do Legislativo, para a Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social. O objetivo será implantá-lo no Centro Comunitário Pedro Sartori no bairro de Barão Ataliba Nogueira. 

A iniciativa partiu do Presidente da Câmara, Manoel Marques (PV), que apresentou a idéia aos colegas de Mesa, Luis Hermínio Nicolai (PT) e Toninho Orcini (PDT). O projeto foi acatado pelos outros dois parlamentares, lido durante o expediente de quarta e deve ser votado na próxima sessão, dia 22.

Segundo Marques, a justificativa para realizar essa doação é de que o programa não vem angariando usuários, se tornando obsoleto dentro da sede do Legislativo. Inicialmente o Centro Público de Informática foi inaugurado pela Câmara em dezembro do ano passado, por uma iniciativa do então presidente Paulo Andrade (PSDB). Porém, até novembro de 2011, ou seja, quase um ano após iniciar a sua atividade, o local recebeu apenas algumas visitas segundo a Secretaria da Casa.

“O intuito do projeto é extremamente positivo, já que ele oferece ao estudante da rede pública de ensino a oportunidade de ter acesso à informação por meio da internet, além de tantas outras possibilidades oferecidas pelo mundo da informática, e tudo isso de maneira gratuita. Mas, ao verificarmos que o Centro Público não está ganhando adeptos na sede da Câmara, já que tivemos apenas uma ou duas pessoas inscritas, decidimos doar para a Prefeitura e implantá-lo em um local que certamente irá obter usuários e terá ainda mais utilidade”, explicou Marques.

O projeto de resolução define vários pontos ligados à transferência do Centro Público para o Poder Executivo, como manter o nome do homenageado, os objetivos e modo de funcionamento do projeto, ser direcionado especificamente para a pasta de Promoção Social, e repassar a responsabilidade de execução e manutenção para a Prefeitura. “Tivemos uma conversa com a Regina Ramil, da secretaria de Promoção Social. A preocupação era que o centro realmente tivesse utilidade para a população e de forma assistencial, ou seja, oferecendo a quem precisa a oportunidade de ter acesso gratuito à internet. Desta forma ela nos explicou que o projeto poderia ser implantado em Barão, que recentemente teve inaugurado o seu Centro Comunitário”, informou. 

Não há previsão de uma data exata para a doação, mas, segundo Marques, logo após a aprovação do projeto deverá ocorrer toda a desmontagem do centro na Câmara e o conteúdo será repassado para a Prefeitura. O funcionamento em Barão está previsto ainda para este ano.

O Centro Público de informática conta com oito computadores completos, mais um computador para trabalhar como servidor, além de bancada e cadeiras, impressora a laser, softwares devidamente registrados e outros periféricos, que o permite estar pronto para ser colocado em prática em qualquer localidade.

Fonte: Câmara Municipal de Itapira

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

747 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções