Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
11/11/2016 | Docente do Senac Itapira fala sobre as tendências de maquiagem para o verão

Sombra invertida é tendência no verão

 

Docente do Senac Itapira fala sobre as tendências para a estação e dá dicas de como ter uma pele impecável

 

A sombra invertida foi um dos destaques nos desfiles das coleções primavera/verão 2016 e vêm conquistando as ruas. Para investir no estilo e conquistar um olhar marcante e contemporâneo, a docente da área de beleza do Senac Itapira, Maria Teresa De Oliveira, explica como aplicar a sombra invertida sem borrar.

 

Segundo a profissional, a primeira dica é lavar bem o rosto e aplicar a água termal, que hidrata, refresca e não deixa a pele oleosa. Na sequência inicie a maquiagem pelos olhos. “Ao aplicar a sombra na área inferior dos olhos, o pó colorido pode cair e borrar. Ao fazer a pele depois, o efeito pode ser corrigido com o uso do corretivo e da base”.

 

No quesito cores, tons de rosa, azul e verde são opções alegres para um look divertido, os tons pastel e as escalas de cobre e dourado também são opções fáceis de aplicar e resultam num olhar luminoso. “Atenção apenas para as cores mais escuras, que podem evidenciar olheiras”, alerta a profissional. Para finalizar o olho, uma máscara de cílios à prova d’água ou cílios postiços completam o visual.

 

Para uma pele fresca e luminosa, a estação pede texturas mais leves: aposte em bases fluídas, com boa cobertura e se possível à prova d’água. “Nas estações mais quentes, deixamos de lado a pele matte e apostamos numa tez mais fresca e iluminada. Desta forma, não se corre o risco de tudo borrar com a transpiração. Após a base, use um pó fixador. Deixe de lado também o excesso dos contornos”, explica.

 

Para finalizar, o iluminador deve ser aplicado nos pontos que queremos destacar. “Os pontos chave são: logo acima do blush, criando uma linha curva até as têmporas, abaixo do arco das sobrancelhas, testa, queixo e acima dos lábios”. Por fim, um blush pêssego ou bronze finalizam a maquiagem da estação.

 

Serviço: Senac Itapira
Endereço:
Praça Bernardino de Campos, 150 – Centro
Informações:
(19) 3813-8210
Preço:
Gratuito

Informações à imprensa

 

www.newslink.com.br

 

Atendimento
Priscilla Bellini
(19) 3579-2233 / 99608-2564

[email protected] 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

815 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções