Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
28/08/2014 | Festa da padroeira da cidade movimenta praça central a partir de sábado

Começa no próximo sá­bado, 30, a festa em louvor a padroeira de Itapira. Sob o comando do padre João Gonçalves da Silva, as cele­brações seguirão até o dia 08 de setembro na Matriz Nossa Senhora da Penha e serão guiadas pelo tema “Bem aventurada a mãe de Jesus libertador. É para a liberdade que Cristo nos libertou”. No dia 30 a missa de abertura será às 18h00 e contará com a presença do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini.

No domingo, 31, a ce­lebração também será às 18h00. Do dia 01 ao dia 5 a novena será realizada re­gularmente às 19h30 com a participação de paróquias e padres convidados e aos fins de semana as missas ocorrem às 18h00.

No próximo dia 08, dia de Nossa Senhora da Pe­nha e feriado municipal, será celebrada uma missa às 9h00 e às 17h00 sairá a procissão pelas ruas da região central da cidade. Em seguida, haverá missa solene com coroação da imagem de Nossa Senhora da Penha e encerramento da festa.

Além da parte religiosa, os fiéis também poderão desfrutar da tradicional quermesse que ocorre to­das as noite após as mis­sas. Barracas de gêneros alimentícios, roleta e atra­ções culturais compõem a programação. Segundo informações do secretário de Cultura e Turismo, Marcello Dragone Iamarino, estão previstas apresentações de corais, da Cia. Paulino San­tiago, da Casa das Artes, da Banda Lira, e da Orquestra de Viola Caipira.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1104 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções