Carregando aguarde...
Itapira, 06 de Agosto de 2020
Notícia
12/07/2011 | Guarda Municipal recebe Base Comunitária Móvel
Concluindo parte de um programa de prevenção da violência que está desenvolvendo com apoio do Ministério da Justiça, a Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, recebeu na sexta-feira, 8, um veículo Ford, modelo Transit, preparado para atuar como Base Comunitária Móvel. O carro foi adquirido com recursos repassados pelo Ministério através da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

A Base Comunitária Móvel, que atuará em diversos espaços públicos de Itapira, dará suporte à população em diversas situações. Uma etapa preliminar do programa de prevenção da violência já foi desenvolvida neste ano nas Escolas Municipais de Educação Fundamental (Emefs) do município, com palestras e orientação para alunos e seus pais. Com esta etapa, o programa abriu a possibilidade de as famílias buscarem apoio social e psicológico na própria base comunitária, que dentro de poucos dias passará a se instalar junto às escolas.

O atendimento na Base Comunitária Móvel será feito por profissionais de assistência social e psicologia especialmente preparadas com verbas e cursos recebidos do Ministério da Justiça. Até agora, muitos destes atendimentos, por ocorrerem em pontos fixos da cidade, exigiam que as famílias se deslocassem até os postos das secretarias de Promoção Social e Defesa Social. Com a base, o atendimento passará a ser no bairro onde moram, minimizando as dificuldades e os custos de transporte.

Como houve economia na compra dos equipamentos e dos materiais durante os pregões feitos pela Secretaria de Recursos Materiais, o programa poderá até mesmo ser expandido nos próximos meses. A Secretaria de Defesa Social vai buscar autorização do Ministério da Justiça para que os cerca de R$ 54 mil economizados, do total de R$ 360 mil enviados pelo governo federal, possam ser utilizados em ações similares em outros bairros de Itapira.
Fonte: Portal PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

718 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções