Carregando aguarde...
Itapira, 27 de Abril de 2024
Notícia
06/05/2015 | Início da safra da Usina deve mudar indicadores da criação de empregos

 

 

Fontes do Grupo Virgolino de Oliveira, Açúcar e Álcool confirmaram que a safra de cana começa oficialmente na próxima semana, dentro do planejamento traçado em meio a maior crise financeira enfrentada pelo segmento, que chegou mesmo a colocar em xeque a produção deste ano. Em Itapira, os trabalhos começaram oficialmente nesta quarta-feira, 06. Ontem, terça-feira, foi realizada a tradicional missa de ação de graças.

 
Em Catanduva o início das atividades foi marcado para a terça-feira, 05. Em Monções, no dia 10 e, no dia 11, em José Bonifácio.
 
 
O gerente da unidade de Itapira, Mauro Pompeu, informou que apesar da corrida contra o tempo, foi possível encaixar o processo de manutenção dos equipamentos. Ele estima que nesta semana haviam sido firmados em média 50 contratos de trabalho por dia, a grande maioria para a área agrícola.
 
Este número deverá impactar dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e do Emprego do mês de maio, que vinha em queda livre no primeiro trimestre, e que teve 141 novas vagas criadas, a grande maioria do setor de serviços.
 
Setores mais tradicionais como indústria, comércio, agropecuária e o setor agropecuário apresentaram saldo negativo. As exceções ficaram com os setores de serviço e construção civil que apresentaram melhores resultados no período.
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

838 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções