Carregando aguarde...
Itapira, 25 de Abril de 2024
Notícia
18/12/2014 | Jovem em Ação faz exposição com trabalhos pedagógicos executados por aprendizes

  

A entidade Jovem em Ação realizou na tarde da última quinta-feira, 11, na Praça Bernardino de Campos, uma mostra dos trabalhos desenvolvidos neste segundo semestre por cerca de 150 aprendizes envolvidos no projeto denominado Guildas, que consistiu na detecção e aperfeiçoamento de habili­dades individuais dos jovens em vários quesitos artísti­cos, lúdicos e desportivos. O projeto teve como coor­denadoras as educadoras Geiza Turolli, Talita Martins de Oliveira e Regiane Zago.

Cerca de 150 partici­pantes do programa, todos eles integrantes do Padep (Programa de Aprendiza­gem de Desenvolvimento de Educação Profissional), estiveram na mostra, acom­panhados ainda de um outro grupo, que diferentemente daqueles atendidos pelo Padep ainda não ingressou no mercado de trabalho, que frequenta outro programa, Centro de Orientação Pro­fissional e Aprendizagem (COPAR). Geiza disse que pediu à direção do Jovem em Ação que estes últimos se integrassem àqueles que já passaram pelo programa pedagógico para que possam ir se familiarizando com o conteúdo.

Segundo ela o trabalho recebeu muitos elogios até mesmo dos empregadores e terá continuidade. “A questão de focarmos a habilidade dos jovens vai de encon­tro a muitos programas de treinamento que as pró­prias empresas ministram”, comparou. Geiza disse ainda que a decisão de montar uma exposição em Praça Pública vem a reforçar o compromisso comunitário que a instituição possui. “Queríamos que todos pu­dessem ver os trabalhos, uma forma também de aproximar a entidade da comunidade que tanto tem ajudado em sua manutenção”, reforçou.

Na exposição estavam à mostra bonecos de pano, origamis, porta-retratos, pulseiras, dobraduras de flores, maquiagem e peças conhecidas como “filtro dos sonhos”, uma espécie de artesanato que exige muita perícia de quem o realiza. Os próprios aprendizes se posicionaram de forma a esclarecer dúvidas dos po­pulares que se deram ao trabalho de conferir a mostra

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1087 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções