Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
26/01/2015 | Jovem em Ação inicia novo processo de acolhimento com 70 novas vagas

A entidade Jovem em Ação deu início oficial às atividades do ano de 2015 na quarta-feira, 21, quando reuniu nas dependências do Clube da Saudade cerca de 300 pessoas, entre apren­dizes, pais e familiares e a equipe técnica-pedagógica. Durante aproximadamente 90 minutos, a coordenação do Jovem em Ação discorreu a respeito do planejamen­to deste ano e pediu uma atenção especial dos pais e responsáveis no sentido de que mantenham um acompanhamento cons­tante das atividades dos filhos. “Nossa prestação de serviço possui viés só­cioassistencial que exige a presença permanente dos pais nas atividades dos nossos jovens”, destacou a psicóloga Eliseia Stringuetti Lamari.

Os cerca de 200 jovens que participaram do encon­tro já estão perfeitamente integrados à rotina da enti­dade frequentando um dos dois programas de capaci­tação executados, o Padep (Programa de Aprendizagem de Educação Profissional) que tem sido aplicado a jovens acolhidos a partir do segundo semestre de 2014, ou dentro do Copar (Centro de Orientação Profissional e de Requalificação Para o Mercado de Trabalho) vol­tado para aprendizes que já ingressaram no mercado de trabalho.

Paralelamente, o Jo­vem em Ação está rece­bendo inscrições para a abertura de nova turma, com 70 vagas. As inscri­ções devem ser realizadas no prédio da antiga esta­ção ferroviária, das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. É necessário ter 15 anos completos e estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições se encerram no dia 15 de fevereiro e logo em seguida a instituição dá inicio ao processo se­letivo.

Eliseia revelou que mais de 250 jovens haviam fei­to inscrição. Este dado, segundo argumentou, é uma demonstração ine­quívoca da importância da atuação do Jovem em Ação e também da Aipa (Associação Itapirense do Preparo do Adolescente) dentro do contexto so­cial da cidade. “A gente fica entristecido por não usufruir de uma estrutura que nos permitisse aten­der um número maior de jovens. O trabalho que nós e a AIPA realizamos tem um caráter socioeco­nômico de fundamental importância que é dar a uma expressiva parcela de jovens da cidade uma oportunidade para se pre­parar adequadamente para serem inseridos dentro do mercado de trabalho. Por isso, faço questão de mais uma vez fazer um apelo e um agradecimento à classe empresarial da cidade, nos sentido de que conti­nuem prestigiando nossas entidades, oferecendo oportunidade de traba­lho. Nossas entidades são devidamente preparadas e qualificadas para esta atribuição. Selecionamos e preparamos estes jovens de forma que possam res­ponder adequadamente às necessidades de nossas empresas ”, defendeu.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

965 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções