Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
29/03/2015 | Mudança afeta participação em encontro automobilístico

  

Caminhão de Bragança Paulista foi uma das atrações

Relíquias foram abrigadas no pátio da Igreja São Judas Tadeu


A sexta edição do En­contro de Carros Antigos de Itapira, ocorrida no sábado, 21, e no domingo,22, no largo da Igreja de São Judas Tadeu, no bairro do Cubatão, sofreu uma considerável redução na participação de exposito­res e admiradores depois da mudança de local. A alteração ocorreu poucos dias antes da realização do evento, depois que a Prefeitura não liberou o espaço do Parque Juca Mulato, tal como ocorreu nas edições anteriores.

De acordo com Mário Ferreira Júnior, membro do grupo Os Quetinhos, que organiza o encontro, cerca de 80 expositores e um público de apro­ximadamente duas mil pessoas marcou presença, com maior registro no domingo. No ano passado, entre 150 e 200 carros foram inscritos e atraíram um público rotativo de aproximadamente 10 mil pessoas.

Ainda segundo o or­ganizador, para amenizar o problema da mudança repentina de local, uma pessoa ficou de plantão no Parque Juca Mulato para guiar os visitantes. Questionado sobre o posi­cionamento da Prefeitura, ele alegou que nenhum dos organizadores foi contatado formalmente para obter explicações do ocorrido. Na semana passada o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Dragone Iamarino, justi­ficou que a não liberação do Parque Juca Mulato se deu devido a epidemia de dengue que assola a cida­de. “Desde o ano passado eles já haviam confirmado a realização do evento em março. Fiquei revoltado porque ninguém nos ex­plica nada e fomos pre­judicados. Eu acho que é mentira essa história [que não foi liberado por conta da dengue], pois houve outros eventos na cidade por esses dias, como, por exemplo, um de competi­ção de som de carros no Recinto Agropecuário. Se esse fosse o real motivo, tinha que cancelar tudo”, desabafou.

O 6º Encontro de Carros Antigos de Itapira teve seu encerramento no fim da tarde de domingo com entrega de troféus a todos os participantes, dentre eles expositores de ci­dades da região. Devido a limitação do espaço, a comercialização de peças em geral e souvenirs foi suspensa.

Logo após o término do evento, os membros do grupo Os Quetinhos anunciaram a 7ª edição do Encontro para o mesmo mês do ano que vem e, para evitar novos proble­mas, disseram que irão protocolar o pedido para liberação do Parque Juca Mulato ainda nesse ano. “Não vamos desanimar, pois estamos crescendo. Mas precisamos do apoio da Prefeitura para elevar o nome de Itapira e não estamos pedindo nenhu­ma verba para isso. Ao contrário, somos nós que gastamos com tudo para melhorar o nome de nossa cidade. Agradecemos ao padre Érique Fernando Bordini que nos cedeu o espaço da igreja, pois se não fosse ele o evento não teria ocorrido”, concluiu Ferreira Júnior.

Nova edição do encontro foi confirmada para 2016

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2056 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções