Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
26/02/2015 | Paganini deu a largada para construção de nova creche em Barão Ataliba

Em uma cerimônia rea­lizada na tarde de sexta-feira nas dependências na Es­cola Municipal de Ensino Básico Mariana do Carmo Almeida Cintra, em Barão Ataliba Nogueira, o prefei­to José Natalino Paganini (PSDB) assinou os termos que oficializam o início das obras para a constru­ção de uma Creche Escola projetada para abrigar 150 crianças, com investimen­tos previstos na ordem de R$1,8 milhão, garantidos pelo Governo Estadual graças ao empenho do deputado Estadual José Antonio Barros Munhoz (PSDB), que prestigiou a solenidade. Além da construção da Creche, a própria escola passará por um processo de am­pliação que vai permitir a matrícula de até 350 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com recursos próprios da Prefeitura estimados em torno de R$ 300 mil.

A cerimônia atraiu mui­ta gente da comunidade. Da mesma forma, destaque para a presença de vários ve­readores e secretários da atual administração municipal. Coube à se­cretária Flávia Rossi, da Educação, abrir os pro­nunciamentos feitos pelas autoridades presentes. Ela destacou a conquista como sendo o resultado da somatória de esforços entre a comunidade e o Poder Público Municipal. Depois foi a vez do atual presidente da Câmara, vereador Décio da Rocha Carvalho (PSB), se dirigir ao público presente, quando destacou a participação do Legislativo itapirense para somar com o Poder Executivo com tudo o que é bom para a cidade.

Depois foi a vez do pre­feito Paganini externar sua satisfação em anunciar a construção do novo equi­pamento, lembrando que aquela comunidade possui atualmente cerca de 2,5 mil moradores e que se tornou imperativo para o município investir na continuidade do proces­so que tem assegurado a seus moradores uma melhor qualidade de vida. Munhoz falou por último. Visivelmente emociona­do, cumprimentou a co­letividade presente e fez questão de destacar o nível de excelência atingido por Itapira na oferta de vagas em creches. “Talvez nenhuma outra cidade no Brasil exiba uma realidade onde o número de vagas em creches seja maior do que a procura”, destacou.

 

 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1437 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções