Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Novembro de 2021
Notícia
27/01/2015 | Perto de 150 pessoas marcam presença no 2º EncontrArte

Com o intuito de agru­par diferentes expressões culturais em um evento independente, o 2º En­contrArte reuniu cerca de 140 pessoas entre a tarde e noite do último domingo no Vip Bar e Eventos, no bairro Santa Fé.

 
De acordo com um dos organizadores, Luiz Mar­tinho Stringuetti Filho, professor de literatura e mestrando em literatura e memória cultural pela UFOP (Universidade Fede­ral de Ouro Preto-MG), o número foi satisfatório, em especial pelo calor que fez naquele dia. Entre os desta­ques, ele citou a variedade de trabalhos apresentados. “Algo que surpreendeu a todos também foi a parti­cipação de muita gente de fora da cidade, que com­pôs cerca de um terço do público presente. As apresentações, no geral, surpreenderam, mantendo o público cativo por oito horas no domingo mais quente deste verão”, disse.
 
A programação teve início às 14h00 e pros­seguiu até 22h00. Logo no começo foi aberta a exposição fotográfica de Fábio Zangelmi, Fer­nando Pinnecio, Sabrina Brombim, Tiago Rossi e Coletivo PxPx e também a exposição de Artes Plás­ticas, que contou com a participação de Carlos Torriani (Mogi Mirim), Fernando Fragoso (Cam­pinas), Márcia Olympio, Mariana Pierossi e Tiago Alexandre Pompeu.
 
Em seguida, começou a discotecagem com João Oliveira e a pintura ao vivo com Carlos Torriani. Um pouco depois a Oficina Imaginação e fotografia: faça fotos criativas com dispositivos móveis, com o fotógrafo Fábio Zangelmi.
Por volta das 16h30 se apresentaram o tenor Daniel Duarte e o pianista Leandro Cavini com co­mentários dos poemas de Heinrich Heine por Luiz Martinho Stringuetti Fi­lho. Mais tarde, houve a apresentação do trio instrumental Experimen­t3rio, seguido da dança contemporânea com Eli­sabelle da Silva.
 
A primeira parte do Sarau contou com a parti­cipação de Bruno Fernan­des (Mogi Mirim), Draco Louback (Mogi Guaçu) e Henrick Baratela e teve início no começo da noite. Após, a Cia de Teatro Ima­gem Pública (Mogi Mirim) encenou “O Violão”.
Quase ao término do evento, se apresentou Raphael Lupinacci, com violão erudito e popular e a programação foi encerrada com a segunda parte do Sarau, com a participação de Heloísa Bueno de Mo­raes, Laura Mandato Bovo lendo poemas de Jácomo Mandato e Luiz Martinho Stringuetti Filho.
 
Com saldo positivo, os organizadores já planejam a terceira edição do En­contrArte para o segundo semestre. “Pretendemos fazer o próximo em agosto, pra que possamos fugir deste calor cada vez mais intenso de nosso verão”, comentou Stringuetti. Os artistas interessados em participar da iniciativa e apresentar seu trabalho podem entrar em contato com a equipe de organi­zação através da fanpage www.facebook.com/en­contrarteitapira ou pelo e-mail encontrarte_adm@yahoo.com.br.
 
 
Exposições fotográficas e de artes plásticas também chamaram atenção
 
Carlos Torriani, de Mogi Mirim, atraiu a atenção com pintura ao vivo
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

694 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2021 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções