Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
15/05/2016 | Presidente da OAB/SP vai empossar nova diretoria da Subseção de Itapira

 O presidente da OAB/SP Marcos da Costa vai empossar, num evento festivo que acontece na próxima sexta-feira (20/05), a nova diretoria da 95.ª Subseção de Itapira, eleita no último dia 18 de novembro para o triênio 2016/2018.

A solenidade ocorre às 20 horas, no auditório da entidade e já estão confirmadas as presenças do vice-presidente da Seccional Fábio Romeu Canton Filho, do presidente da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo), o Prefeito Municipal José Natalino Paganini, diretores, conselheiros estaduais e presidentes de Subseções da região, além de advogados, promotores, magistrados, parlamentares, vereadores, dentre outras.

A nova diretoria é formada pelos advogados Thomaz Antonio de Moraes (presidente), Luís Eugênio Barduco (Vice-Presidente), Benedito Galvão dos Santos (Secretário-Geral), Luiz Arnaldo Alves de Lima (Secretário-Geral Adjunto), José Guilherme da Rocha Franco (Tesoureiro) e diretores suplentes Éder Guilherme Rodrigues Lopes, Fábio Galvão Junior e Walner José Consorti Godoy.

 

Câmara vai entregar título de cidadão itapirense a Costa

 

Mais cedo, às 19 horas, a Câmara Municipal de Itapira vai entregar o Título de Cidadão Itapirense ao Presidente da OAB/SP Marcos da Costa, honraria de propositura do vereador Carlos Alberto Sartori (PSDB), aprovada por unanimidade pela edilidade itapirense.

Marcos da Costa, que é advogado formado em 1986 pela FMU, com especialização em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Foi professor da FGV, em programa de educação continuada (GV-PEC) e na Faculdade Senac. Foi membro do Conselho de Comércio Eletrônico e do Conselho Superior de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de SP, e do Comitê de Ética da ABRINQ. Autor e co-autor de diversas obras jurídicas e palestrante de diversos congressos nacionais e internacionais.

Na OAB/SP, com presidente reeleito para o triênio 2016-2018, já ocupou os cargos de diretor-tesoureiro (2004-2006 e 2007-2009), conselheiro efetivo (1998-2000 e 2001-2003), presidente da Comissão de Tecnologia da Informação (1998-2000 e 2001-2003); presidente da Comissão de Informática do Conselho Federal da OAB (2001-2004), membro do Conselho de Prerrogativas (2001-2003), presidente da 2ª câmara Recursal (2004-2006 e 2007-2009), presidente da Comissão Especial da OAB/SP de Negociação do Convênio de Assistência Judiciária com a Defensoria Pública (2007), além de membro efetivo do IASP, Conselho Superior de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, além de autor de livros e artigos sobre temáticas jurídicas.

 

Para o presidente da OAB local, Thomaz Antonio de Moraes, “o título de cidadão itapirense representa uma justa e indelével homenagem e reconhece o trabalho de Costa em favor da advocacia e da cidadania de nossa cidade, sempre preocupado com os interesses nossa população”.

 

Moraes finalizou dizendo que “será uma grande honra os representantes do povo homenagearem aquele que tem diversas folhas de serviços prestados à comunidade itapirense”.

 

Risola é homenageado em Conferência Regional da Advocacia

 

A OAB SP homenageou no último  dia 12 de maio, durante a I Conferência Regional da Advocacia em Bragança Paulista, o advogado criminalista Ariovaldo Risola, entregando lhe um placa de prata pelos revelantes serviços prestados em favor da justiça

Risola, aos 50 anos de profissão, recebeu a homenagem das mãos do Vice Presidente da OAB/SP  Fábio Romeu Canton Filho e do Secretário Geral Caio Augusto Silva Santos, e do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, Braz Martins Neto, acompanhados do Presidente da OAB Itapira Thomaz Antonio de Moraes, e do Conselheiro Seccional Benedito Alves de Lima Neto.

 

Após a entrega, o decano da advocacia itapirense fez um discurso emocionado e agradeceu a homenagem ressaltando que “estava profundamente honrado pelo reconhecimento de poder contribuir com a Justiça e dentre os mais 350 mil advogados ser lembrado pela entidade estadual”.

 

Durante a solenidade diversos advogados itapirenses estiveram acompanhando a homenagem e levaram seu abraço a Risola.

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1613 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções