Carregando aguarde...
Itapira, 03 de Julho de 2020
Notícia
04/07/2012 | Projeto do IESI é apresentado na Colômbia

O projeto “Não seja Bixo no Trânsito”, criado e desenvolvido pelos alunos do Instituto de Ensino Superior de Itapira (IESI), que chegou a sua segunda versão em 2012, foi o grande destaque do III Congresso Ibero-Americano de Seguridade Vial, que aconteceu entre os dias 12 a 16 de Junho na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Dentre mais de 100 trabalhos técnicos, o Projeto Itapirense abriu a rodada de apresentações e foi destaque como pôster nos painéis do Congresso. O projeto, que tem como meta acabar com o trote substituindo o mesmo por ações sociais, foi muito elogiado por ser de nível universitário e comoveu grande parte dos grupos que desenvolvem atividades pró-educação de trânsito. A ação foi realizada em Maio último e contou com orientação jurídica, ação direta nas ruas com panfletagem sobre as normas de trânsito, direitos e deveres, combate a dengue, além de questões voltadas à saúde, como aferição de pressão, coleta de produtos de higiene, mobilização com alongamentos e muita alegria de todos os alunos.

“Além de ser muito bem recebido pelo meio acadêmico, o projeto deve servir de modelo para faculdades de outros países”, afirmou o Prof. William Zacariotto, coordenador do IESI responsável pela apresentação do projeto na Conferência.
 
Vale destacar que dos cento e três trabalhos técnicos apresentados, apenas seis foram brasileiros, e destes, três da nossa região, sendo os outros dois referentes ao projeto Amigos do Trânsito (um projeto que trabalha educação em todas as faixas etárias e o uso do teatro espontâneo como ferramenta de aprendizagem). Mais de trinta países se uniram com um foco único diminuir e reduzir a mortalidade no trânsito, um problema mundial que tem afetado a todos.

O congresso fez parte do Decênio de ações para Seguridade Vial de 2011 a 2020, e a sua próxima edição será em 2013 na cidade do México.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1552 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2020 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções