Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
21/09/2014 | SAAE entrega melhoria para região da rua 24 de Outubro

Com a presença do prefeito José Natalino Paganini (PSDB), de vários colaboradores de primeiro e segundo escalões da Prefeitura e da maioria dos vereadores que dão sustentação ao governo na Câmara Municipal, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) colocou em funcionamento na manhã de ontem, 19, um equipamento que regula a pressão na distribuição de água para cerca de duas mil residências abastecidas a partir do reservatório localizado ao lado do terreno que abriga o Almoxarifado Central da Prefeitura na SP-147. A Válvula Redutora de Pressão foi instalada na Rua 24 de Outubro e teve investimentos estimados em torno de R$ 160 mil, garantidos por um convênio entre a Prefeitura e o Governo de São Paulo.

Segundo informou o presidente do SAAE, o engenheiro José Armando Mantuan, estão sendo instalados 22 equipamentos similares por toda a cidade. Após a entrega deste da 24 de Outubro, restam ainda dois outros para serem concluídos, um no bairro Braz Cavenaghi e um outro na Rua da Penha, também na região central.
 
O principal benefício do equipamento é evitar danos para tubulações e conexões tanto na rede pública quanto nas residências. “A pressão acima do desejável faz com que haja danos aos equipamentos e esta é uma das causas das perdas de água que o SAAE sofre”, registrou. Ele estima que as perdas atualmente oscilem pouco acima dos 30% do total distribuído. Este novo equipamento cria também uma espécie de sinergia com o recém-inaugurado sistema de Telemetria que monitora à distância toda a distribuição de água do município.
 
Para instalar um equipamento destes,é necessária a realização de obras de relativa complexidade , como a construção de uma galeria subterrânea que acomode os vários equipamentos acoplados uns aos outros.
 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1569 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções