Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
18/08/2014 | Seminário será implantado em prédio do antigo Colégio Oásis

Um Seminário Diocesano Propedêutico será instalado no imóvel que abrigava o Colégio Oásis Infantil, que fica na Rua Ribeiro de Barros, em frente à Matriz de Santo Antônio. O anúncio foi feito pelo padre Tarlei Navarro Pádua Souza, pároco da igreja, e pela irmã Márcia Aparecida de Araújo, madre superiora da Congregação das Irmãs Missionárias do Coração de Jesus Crucificado, que comandava as atividades no antigo coleginho.

Conforme foi explicado, o prédio havia sido doado há mais de 60 anos por Leócádia Cintra e deveria acolher atividades do ramo educacional. Depois que o Oásis Infantil foi fechado no ano passado, as atividades desenvolvidas pelas freiras foi interrompido e o local ficou ocioso.

Diante da situação, uma assembléia realizada em três de fevereiro deste ano com as irmãs decidiu pela doação do prédio à Diocese de Amparo. O ato foi de encontro à necessidade de local para abrigar seminaristas da região de abrangência da central amparense, que é composta por 11 cidades. “Abrigávamos as atividades do primeiro ano do curso de formação em casas paroquiais adaptadas em outras cidades, mas isso nos limitava na quantidade de seminaristas atendidos. Devido a isso, muitos partiam para outros municípios”, explicou padre Tarlei. Apenas um seminário em Pedreira abriga os alunos que cursam Filosofia e Teologia em Campinas.
 
Por meio de nota, a Diocese de Amparo informou que a doação do prédio significou “uma benção para a Diocese. A implementação deste seminário vai colaborar e muito com o processo de escolha dos candidatos que deverão ingressar no curso de Filosofia e Teologia”.
 
As atividades no Seminário Propedêutico irão contemplar estudos da doutrina Católica Apostólica Romana, formação em história, de línguas, espiritual entre outras. “Deveremos primeiro restaurar e adaptar o prédio depois iniciar os trabalhos do seminário. Esperamos que até o fim do ano de 2015 esteja pronto”. As atividades em nada irão alterar a rotina na Matriz de Santo Antonio.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

824 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções