Brasil x Espanha decidem no domingo às 19h00, no Maracanã a final da Copa das Confederações. Este é o jogo mais esperado por todos os amantes do futebol, que coloca frente a frente, a seleção campeã do último mundial e o Brasil único país pentacampeão do mundo .
A Seleção Brasileira que vinha desacreditada fez boas partidas na Copa das Confederações, ganhou conjunto e moral, vem para disputar de igual para igual com a Seleção da Espanha mais um título da Copa das Confederações.
Desde 2008 a Espanha soma duas finais de Eurocopa e uma decisão de Mundial, com êxitos em todas as disputas. A Copa das Confederações é o troféu Fifa que resta para a geração de Xavi, Iniesta e companhia, que mudou o jeito do mundo enxergar futebol com o estilo de imposição através da posse de bola. Após a vitória nos pênaltis sobre a Itália em Fortaleza, na última quinta-feira, os jogadores espanhóis exaltaram a oportunidade de ampliar o legado de títulos da maior seleção da atualidade.

Como vencer a melhor seleção do mundo na atualidade é a pergunta que muitos fazem, o A Cidade, foi ouvir a opinião de algumas pessoas que que fazem parte do futebol itapirense. Para o técnico Paulinho Ceará, responsável pelo acesso da Esportiva para a Série A2 este ano, “o time do Brasil precisa congestionar o meio campo e ganhá-lo. Como treinador eu colocaria o Hernandes no lugar do Hulk, para que ela possa ajudar o Oscar na armação e na marcação. Oscar vem jogando muito sozinho no meio e esta sendo sacrificado. Precisamos marcar pressão, e não deixar os volantes deles jogarem, somente congestionando o meio campo, teremos chance, finalizou”. Para José Maria Moises, mais conhecido por Pirulito, ex-volante do Itapira A.C., “o Brasil precisa jogar da mesma maneira como jogou nas últimas partidas, marcar forte e não brincar na defesa. Se o time deles é bom o nosso também é, o negócio é jogar com seriedade,

que vamos conseguir vencer, frisou”. Já o zagueiro Almir Coraça, capitão do Itapira A.C, e campeão itapirense como técnico do Bom Jesus, crê que o Brasil precisa usar o mesmo esquema que o Bayer de Munick usou contra o Barcelona, marcar forte e aproveitar os espaços nas costas dos laterais espanhóis que avançam muito” os laterais espanhóis deixam muito espaço quando avançam e podemos aproveitar a velocidade do Neymar e do Hulk nos espaços deixados. Outra coisa que poderia ser feito é colocar o Hernandes no lugar do Oscar, para o Brasil ganhar uma maior pegada no meio campo. Temos time para jogar de igual para igual e ganharmos, finalizou capitão.
A última vez que Brasil e Espanha se enfrentaram foi no ano de 1999, em Vigo na Espanha e o jogo terminou empato em 0x0.