A partir das 20h00 deste sábado o salão social da Sociedade Recreativa Itapirense abriga a 3ª Mostra de Dança organizada pela professora Lidiane Siqueira Cavenaghi e estrelada pelas associadas. Com o tema Brincando de Ser Boneca, a apresentação envolve entre 60 e 70 alunas com idade a partir dos quatro anos e será dividida em dois atos, totalizando aproximadamente 1h30.
A abertura será com a coreografia Eu e Minhas Bonecas e logo após se apresentam as palhacinhas, as princesas, as Moranguinhos, as Emílias e as bonecas de corda. Depois de um pequeno intervalo, sobem ao palco as superpoderosas, as Minnies, as bonecas de porcelana, as fadas e as Barbies. Todo o cenário será composto por bonecas feitas com feltro. Elaborada com o intuito de promover confraternização entre as alunas e também para mostrar aos pais e familiares o trabalho elaborado durante todo o ano, a mostra vem sendo trabalhada desde o segundo semestre, com ensaios regulares desde agosto.
Conforme explicou Lidiane, o tema surgiu da necessidade de fazer um resgate das brincadeiras tradicionais, que vem sendo esquecidas devido à modernidade e tecnologia. “Durante as aulas trabalhamos muito com brincadeiras folclóricas e típicas da infância para resgatar aquilo que está se perdendo. Como o tema foi escolhido pelas próprias crianças, todas se envolveram muito e estão todas animadas e ansiosas”, revelou.
A entrada é gratuita para associados e os convites para não sócios foram distribuídos pelas alunas. Outras informações podem ser coletadas através da secretaria do clube, na Rua Dr. Décio Queirós Telles, 250, no Jardim Guarujá, ou pelo telefone (19) 3813-5010.