Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
25/10/2013 | 30ª Semana Jurídica tem balanço positivo

 

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Itapira, Thomaz Antonio de Moraes, avaliou positivamente a realização da 30ª Semana Jurídica, que ocorreu de segunda a quarta-feira dessa semana no Salão do Júri do Fórum ‘Manoel Carlos de Ornellas. O evento foi aberto ao público e as inscrições foram feitas mediante doação de um quilo de alimento não perecível.
 
Essa edição do evento prestou homenagens ao desembargador José Otávio de Souza Ferreira, presidente da 1ª Turma do TRT da 15ª Região e natural de Itapira. “É uma justa homenagem para esse itapirense que ocupa merecidamente o cargo em que está”, declarou Moraes.
 
Na segunda-feira, 21, a abertura ficou a cargo do presidente do TRT-15, desembargador Flavio Allegretti de Campos Cooper, que palestrou sobre “Questões trabalhistas atuais”. Na oportunidade, a Banda Lira Itapirense abrilhantou a noite com uma apresentação musical no início das atividades,
 
Na terça-feira, 22, foi a vez do advogado e professor Alexandre Cotrim Gialluca, especialista em direito notarial e registral, discorrer sobre “Novidades no campo do direito empresarial”. O encerramento aconteceu na noite de ontem, 23, e contou com a presença do Coral Cidade de Itapira, que trouxe uma peça musical para a cerimônia de encerramento. A palestra ficou sob responsabilidade do procurador do Estado de São Paulo, Marcos César Pavani Parolin, que abordou o tema “Violação aos direitos fundamentais, espionagem do governo dos EUA e responsabilidade internacional”.
 
De acordo com o presidente da OAB local, a intenção do evento sempre é trazer temas atuais e de grande interesse público. “Para isso, procuramos nomes renomados para discutir sobre os temas e auxiliar no aprofundamento e aprendizado da classe jurídica e da população em geral”, afirmou.
 
Ainda de acordo com o advogado, a presença do público foi altamente satisfatória, com casa lotada em todos os dias. Participaram advogados, estagiários, estudantes, sociedade civil, representantes públicos e demais autoridades.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1530 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções