Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
01/05/2014 | ACEI será operadora do PROE e oferecerá programas de estágios

 

Aparecido e Rafael da ACEI, Priscila e Afonso do PROE apresentam o programa ao prefeito Paganini.

 

A Associação Comercial e Empresarial de Itapira (ACEI) firmou parceria com o Instituto PROE, implantando o Programa de Estágio em nossa cidade que está disponibilizado na Associação Comercial, a qual é a operadora do PROE, oferecendo este importante serviço às empresas privadas e ao setor público. Para maiores esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com a ACEI pelo telefone (19) 3913-9444.

Representantes do PROE, Priscila Mercado, gerente de negócio, e Afonso Lamonier, diretor executivo, juntos com o presidente e gerente da ACEI, José Aparecido da Silva e Rafael de Oliveira Pedroso, respectivamente, apresentaram o Programa ao prefeito, José Natalino Paganini.

A Lei 11.788/08 permite que as pessoas jurídicas e os profissionais liberais, contratem estudantes sem que essa contratação gere vínculo empregatício. Em consequência, não existem encargos sociais e trabalhistas nessa contratação.

O estágio favorece o aprendizado, bem como a oportunidade da empresa e do profissional liberal investirem em um recurso em formação, podendo aculturá-lo dentro de seu ramo de atividade.

Atuando como agente de integração em conformidade com a legislação, o PROE realiza todos os procedimentos burocráticos e legais para a realização de um estágio.

Como funciona:

  • O PROE fará a correta identificação da oportunidade de estágio, identificando as atividades que podem ser desenvolvidas pelo estudante em cada empresa.
  • Promoverá sua divulgação junto às escolas, a legalização dessa relação de estágio e o acompanhamento do estágio, enquanto vigente, observando todos os aspectos legais que envolvem essa relação.
  • Providenciará a inclusão do estudante em Apólice de Seguro em caso de acidentes pessoais

O processo é bem simples, flexível e ágil.

INSTITUTO PROE, é pessoa jurídica de direito privado, de fins não econômicos, com sede e foro na cidade de Maringá no Paraná, sito a Rua Basílio Sautchuk, 388, Centro, CEP 87.013-190, Maringá-PR e tem por objetivo a integração de cidadãos ao mercado de trabalho, especialmente jovens e adolescentes, realizando o intercâmbio entre trabalhadores, estudantes e empresas, de maneira a contribuir para o desenvolvimento econômico e social e no combate à pobreza.

Missão:

Propiciar à Sociedade serviços de integração entre a Educação e o Trabalho, com qualidade, confiabilidade e segurança, fortalecendo o sistema de Associações Comerciais do Brasil, através da sua Confederação e suas Federações Estaduais, unindo empresas, instituições de ensino e estudantes, e sempre observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade, da eficiência e da qualidade.

Visão:

Ser reconhecida nacionalmente como uma entidade que contribui para a aproximação das instituições geradoras do conhecimento e organizações empresariais visando promoção profissional e humana do estudante, através da sua integração com o mercado de trabalho sempre observando os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, da eficiência e da qualidade.

Os Valores:

 

Transparência, Probidade no tratamento dos recursos, Legalidade, Solidariedade ao desenvolvimento e Comprometimento com a Complementação Educacional.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1425 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções