Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
10/12/2021 | Aipa recebe inscrições para jovens que querem ingressar no mercado de trabalho

A Associação Itapirense de Preparo do Adolescentes (AIPA), a antiga “Guarda Mirim”, abriu processo de inscrições para jovens de ambos os sexos com idade entre 16 e 21 anos, para o período de formação de interessados em conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho local.

As inscrições vão até 31 de dezembro e devem ser feitas digitalmente, acessando o WhatsApp da instituição, pelo telefone 19 – 9 9831 5955. O passo seguinte será uma convocação para a apresentação da documentação pessoal da pessoa interessada. Uma terceira etapa, também com data a ser agendada pela equipe técnica da AIPA, consistirá na aplicação de um teste para aferir a assimilação do conteúdo escolar dos interessados. Aliás, a única exigência para recebimento de inscrições é que o interessado, ou interessada, estejam matriculados em alguma escola de ensino oficial.

 

Interrupção

 

A retomada das inscrições era aguardada com ansiedade pela direção da AIPA, já que por causa da pandemia houve uma interrupção do processo. Por determinação governamental, só continuaram exercendo atribuições aqueles aprendizes com idade a partir de 18 anos. Os demais receberam atenção de forma digital, a partir de suas casas, com a introdução de conteúdo especialmente desenvolvido para este período de dificuldades.

Atualmente a Associação possui cerca de 150 jovens que atuam no mercado de trabalho. Durante o período mais duro da pandemia, foram criadas 9 turmas “on line”, com cerca de 40 participantes cada uma. Assim como estes jovens e adolescentes, aqueles que se inscreverem para esta nova etapa de acolhimento, deverão necessariamente se submeter a um período de treinamento específico, que prepara estas pessoas para – na maioria dos casos – ter seu primeiro emprego. Maiores informações podem ser obtidas também pelo telefone 3863 1944.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

660 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções