Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
20/11/2013 | Aprendizes tiveram palestra a respeito de sexualidade no Jovem em Ação

  

 

O setor pedagógico da entidade Jovem em Ação realizou na última terça­-feira uma palestra vol­tada para seu quadro de aprendizes que teve como convidadas a enfermeira Elizabete Aparecida Fran­co e a psicóloga Josiane Ferreira Ferra – ambas da equipe técnica da Secreta­ria Municipal de Saúde. O encontro foi agendado com a finalidade de abordar com aprendizes atendidos pela instituição um tema da maior importância para o público com este tipo de faixa-etária; a questão da sexualidade.

Nesta primeira visita das duas profisisonais, participaram cerca de 50 meninas entre aquelas que já estão atuando no mer­cado de trabalho e aquelas outras que ainda estão em processo de treinamento. Nesta próxima terça-feira será a vez dos meninos .Segundo informou a psicóloga do Jovem em Ação, Eliseia Stringuetti Lamari, dos quadros do Jovem em Ação, a ideia de separar o público teve como principal objetivo evitar constrangimentos. “Evidentemente que sem a presença de pessoas do sexo oposto este tipo de assunto flui de maneira mais proveitosa”, avaliou.

No cardápio dos temas abordados encontravam-se a sexualidade, namoro, doenças sexualmente trans­missíveis (DST) , métodos contraceptivos e gravidez precoce.

De acordo com Eliseia, os temas abordados se inserem uma preocupação constante da entidade. “São temas que normalmente não são tratados dentro de casa e que via de regra tem uma abordagem superficial, quando não , equivocada quando tratada somente entre os colegas”, afirmou a psicóloga.

As palestrantes fizeram uso de recursos audio­visuais e até levaram para a sala de aula exemplares de preservativos de uso masculino e feminino. Segundo Eliseia, o tema acabou agradando a maio­ria dos participantes, tal o interesse despertado, com muitas perguntas dirigidas às palestrantes. A represen­tante do Jovem em Ação aproveitou a ocasião para agradecer o empenho da Secretária de Saúde, Rosa Iamarino, por designar as duas profissionais no aten­dimento à solicitação feita pela direção da entidade.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1310 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções