Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
07/06/2014 | Arquibancada

  Agora falta pouco

A Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira com o Brasil fazendo o jogo de abertura às 17h00. O time enfrentou na tarde de ontem a Sérvia em seu último amistoso e venceu por 1 a 0, gol de Fred. . Na terça feira a equipe de Felipão não teve dificuldades para vencer o Panamá com uma grande atuação de Neymar.

Neymar dependência

Sou um daqueles que vê a Seleção com uma grande dependência do jogador do Barcelona. Ele está em grande forma e vem jogando muito. Torço para que ele consiga manter este nível de atuação e jogue todas as partidas, pois não consigo imaginar a equipe sem ele.

Vencer ou vencer

Não resta à nossa seleção outro resultado que não seja a vitória, por isso, é preciso estrear contra a Croácia vencendo e se classificando bem, pois na segunda fase devemos en­frentar Espanha, Holanda, ou até quem sabe o Chile, e não teremos moleza.

Pressão fora dos estádios

Dentro dos estádios a seleção deve ter apoio total, quem conseguiu ingresso pagou caro, não vai para vaiar o time. Os protestos que devem ocorrer não devem chegar até a equipe em campo.

Espírito Copa

Já se vê pela cidade lojas e casas enfeitadas com bandeiras do Brasil. Apesar de toda indignação com a corrupção e o uso indevido de dinheiro público na construção dos estádios, na hora que a bola rolar, e mais, se a equipe vencer vai ter apoio dos brasileiros.

Favoritos

Além do Brasil, chegam como favoritos à Copa, a Argentina, a Espanha - atual campeã do mundo - e a Alemanha. Vale lembrar que nem sempre os favoritos se confirmam e equipes como Itália, Holanda e França não podem ser desprezadas.

Surpresas

Apontar equipes que possam surpreender na Copa é meio complicado, sempre vai aparecer alguma. Já vi gente apostando que a Bélgica irá ser a grande surpresa do Mundial.

Incógnitas

Alguns jogadores chegam para a Copa com problemas físicos, casos de Cristiano Ronaldo, de Portugal, e do brasi­leiro naturalizado espanhol Diego Costa. Portugal tem uma grande dependência do Cristiano Ronaldo e seu priemiro jogo é contra a forte Alemanha. A Colômbia perdeu seu melhor jogador. Falcão Garcia não se recuperou e ficou fora da Copa e fará muita falta. Na manhã de ontem o atacante Ribery melhor jogador da França foi cortado.

Pra encerrar

Pra não perder o costume, o Corinthians continua há 103 anos sem vencer em seu estádio.Tchau! Boa semana!!!!!

Fonte: Rosário Cicotti

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
12/09/2015 - Arquibancada
05/09/2015 - Arquibancada
29/08/2015 - Arquibancada
22/08/2015 - Arquibancada
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1964 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções