Na noite de terça-feira, dia 19 /11, após acordo entre as lideranças de bancadas que contou com a atuação do líder do Governo, Barros Munhoz, todos os deputados presentes à sessão extraordinária da Assembleia Legislativa aprovaram o Projeto de Lei Complementar 44/2013, que reajusta os salários de investigadores e escrivães da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O texto aprovado, que segue para a sanção pelo governador Geraldo Alckmin, prevê o aumento de 21% em duas etapas, sendo a primeira no mês seguinte ao da data da publicação da lei. A segunda parte acontecerá um ano depois. A majoração de 21% considera os 7% de reajuste geral já estabelecidos para os integrantes das polícias Civil e Militar e de outros órgãos da Segurança Pública e da Administração Penitenciária por meio do Projeto de Lei 33/2013, aprovado em 29 de outubro.
Em seu pronunciamento, o líder do Governo lembrou o recente reconhecimento pela Assembleia e pelo governador Geraldo Alckmin, do nível superior das funções de escrivães e investigadores. Na mesma fala, reconhecendo que os policiais civis e militares de São Paulo merecem muito mais pelos serviços prestados à população do Estado, o deputado destacou a aprovação do reajuste salarial para essas duas carreiras pelo Legislativo Paulista como mais um importante passo para sua valorização profissional.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.