Foi assinado nessa segunda-feira, 26, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o convênio que possibilitará a construção de duas pontes no bairro de Eleutério. Os recursos serão liberados pela Defesa Civil do Estado e serão complementados por contrapartida do município.
As pontes serão construídas na rua Cezário Dezotti e na avenida Elias Moysés, onde atualmente existem passagens subdimensionadas que acarretam problemas de fluxo em períodos de chuva. Para as obras, serão liberados mais de R165 mil para cada ponte, com contrapartida do município de mais de R$ 41 mil também para cada unidade.
Com as novas pontes, a região central de Eleutério, que corre riscos de alagamentos a cada período de chuvas, passará a contar com mais segurança. Para agilizar a construção das pontes, foi publicado na edição do Jornal Oficial desta semana o extrato do convênio assinado, cumprindo assim a primeira etapa formal para a abertura da concorrência. Nas próximas semanas a Secretaria de Recursos Materiais deverá publicar o edital de abertura da licitação para contratar a empresa responsável pela construção.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.