Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
17/03/2015 | Associação promove manifestação em defesa da mulher na praça central

A Associação Feminina Pró-Cidadania realizou na manhã de sábado, na Praça Bernardino de Campos, uma movimentação cívica para assinalar a passagem do mês da mulher. Conforme explicou a sindicalista CristinaHelena Silva Gomes, da direção da entidade, forão colhidas assinaturas para a criaçãode uma Coordenadoria para Defesa de Políticas Públicas para Mulheres.

Segundo Cristina, a ideia é avançar ainda mais no processo de organização do movimento feminista da cidade. “Com a criação da coordenadoria teremos um instrumento de organização e de acompanhamento nas reinvindicações que atendam uma agenda voltada para a proteção dos direitos da mulher. Mulher também sofre com desemprego, discriminação no ambiente de trabalho, nem sempre tem atendimento médico adequado e grande parte delas vive numa rotina de estresse porque tem que trabalhar fora, cuidar da casa, dos filhos, isso quando não é vítima da violência dentro da própria casa”, elencou a dirigente.
 
 
Homenagens
 
Ainda dentro da pauta de festejos deste mês de março, a Associação Feminina espera uma resposta definitiva para a realização de uma sessão solene para a entrega da Medalha Dona Carmen Ruete de Oliveira, cujo objetivo é o de homenagear mulheres que se destacaram ao longo do ano anterior em várias frentes de trabalho. Neste ano serão homenageadas Vilma Scarpioni Dalalana, Sonia Regina Ferreira André, Irmã Ivone Casa Nova, Deise Aparecida Cega Fernandes e Vanda da Silveira Moraes Soriani.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

820 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções