Carregando aguarde...
Itapira, 04 de Maio de 2025
Notícia
23/06/2015 | Banheiros fechados causam transtornos no INSS

 

 
A falta de funcionários responsáveis pela limpeza da agência de Itapira do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) provocou o fechamento dos quatro banheiros utilizados pelos usuários. O desconforto causado pela medida acabou despertando a ira de algumas pessoas que precisaram ir até o local para passar por atendimento.
 
Pelas redes sociais, uma usuária desabafou dizendo que foi até a agência na quinta-feira para um atendimento agendado e ao se deslocar até um dos banheiros se surpreendeu por ele estar trancado. Ela relata que tentou conversar com os responsáveis e apenas foi informada que o local estava fechado por ordens de São João da Boa Vista devido à falta de faxineira. “Saio à procura de banheiro nos arredores e encontro mais pessoas com o mesmo problema. Uns rapazes estavam levando uma senhora com recém cirurgia para procurar um banheiro”, contou. Apesar do desabafo, ela enfatizou que mesmo assim tinha sido muito bem atendida e os funcionários não tinham culpa do problema.
 
Na tarde de ontem a reportagem esteve no local para apurar a reclamação e constatou que apenas um dos quatro banheiros estava aberto: o de deficientes feminino. Enquanto isso, os normais masculino e feminino e o de deficientes masculino estavam trancados a chave, fazendo com que todos os usuários (homens e mulheres) tivessem que dividir um único local. Como agravante, não havia papel higiênico. Uma usuária que estava no local disse que todos estavam usando aquele banheiro e que, inclusive, ela havia registrado uma reclamação através do canal 135, pois a situação tinha que ser resolvida.
 
Os funcionários da agência foram contatados e, por telefone, o gerente executivo do INSS de São João da Boa Vista – que coordena toda a região –, Marcelo Bertoldo Motta, explicou os motivos do problema. “Nós tínhamos uma empresa prestadora de serviços de limpeza que rescindiu o contrato. Estamos tentando um contrato emergencial dentro da legislação e já estamos enviando os convites”, alegou.
 
De acordo com Motta, o problema perdura na agência de Itapira desde semana passada. “Para não ter que suspender o atendimento da agência devido a uma situação insustentável de mau cheiro e sujeira, achamos melhor interromper o uso do banheiro”, afirmou. Questionado sobre como os usuários podem lidar com a situação, uma vez que se trata de uma instituição que recebe muitos idosos, deficientes ou adoecidos, ele informou apenas que orientou a agência par que “atenda o mais rápido possível”.
 
Novamente indagado se não haveria outra solução mais rápida para o problema, o gerente de São João da Boa Vista disse que precisa seguir a legislação e o contrato emergencial é o único caminho possível. “Infelizmente não tenho prazo para solucionar essa questão. Estou aguardando as propostas”, finalizou.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1446 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções