Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
21/11/2014 | Cine Solar fará exibição gratuita de filme em dezembro

A noite, energia limpa é utilizada para exibição do filme ao público

Furgão capta energia solar durante todo o dia

 

 

No dia 10 de dezem­bro, às 20h00 – logo após a Cantata de Natal – o Ministério da Cultura e a CPFL Energia trazem para Itapira a Estação Móvel Arte­-Sustentabilidade-Cinema Cine Solar. Durante a sessão movida a energia limpa e renovável será exibido o filme O Homem do Futuro, com entrada gratuita.

O Cine Solar trata-se de cinema itinerante do Brasil que utiliza energia solar para funcionar. “Ele fica estacionado durante todo o dia e suas placas especiais captam a energia do Sol. À noite, os equipamentos transmitem a energia ne­cessária para a exibição do filme”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Mar­celo Dragone Iamarino. Além da projeção de filmes, o projeto promove arte e sustentabilidade através de oficinas e atividades artísticas e lúdicas. São ofe­recidos 150 assentos para o público, telão, sistema de projeção e som, além de uma cabine de DJ para acompanhar as atividades. O projeto surgiu em 2013 e vem percorrendo diversas cidades.

Segundo Iamarino, a vinda do Cine Solar foi resul­tado de esforços de Samuel Zordan, da CPFL Itapira, e de Juliana Brito, de São Paulo. Todo o processo vem sendo discutido desde meados de junho, porém a única data disponível era para o fim do ano. “Neste mesmo dia teremos a Cantata de Natal em frente a Casa da Cultura. Pretendemos captar todo esse público e levar para a exibição de filme ao ar livre. É um projeto muito legal e merece ser apreciado”, concluiu.

O filme O Homem do Futuro é estrelado por Wagner Moura e Alinne Moraes e conta a história de João/Zero, um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado durante uma festa e per­deu Helena, uma antiga e eterna paixão. Depois de uma experiência, ele se torna capaz de viajar no tempo e retorna para a época. Porém, depois de algumas alterações, ele descobre que toda sua vida atual foi modificada e que precisa encontrar manei­ras de corrigir os erros. A classificação indicativa é de 12 anos e a duração é de 1h46.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1279 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções