Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Maio de 2024
Notícia
19/05/2012 | CMDCA e secretarias municipais realizam marcha contra pedofilia

Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 18, a segunda Marcha de Combate a Exploração e Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria de Saúde e Promoção Social.

A função da marcha ser realizada sempre no dia 18 de maio nos remete ao caso marcante de pedofilia, seguido de assassinato, na década de 70. A data virou um marco na luta contra esse crime. Serve para chamar a atenção para esses crimes e alertar para a impunidade, quando não são denunciados. Lembrando que em muitos dessas atrocidades, os autores são os próprios familiares.

A manifestação contou com a presença de centenas de crianças, adolescentes e membros das entidades municipais. Iniciou às 14h saindo da Rua Orestes Pucci e seguiu pela José Bonifácio até chegar à Praça Bernardino de Campos, onde houve fogos de artifício e a soltura dos balões levados pelas crianças.

O presidente do CMDCA Itapira, Tiago Fontolan, o presidente da Câmara Municipal de Itapira, Manoel Marques, e o Secretário de Saúde do município, Vladen Vieira, carregavam à frente da marcha uma faixa com os dizeres: “Todos contra a pedofilia”. As crianças levavam placas com a frase: “Disque 100”, informando o número que deve ser utilizado para as denúncias sobre esse tipo de crime.

Tiago Fontolan assim se manifestou ao final do evento: “eu gostaria de agradecer todas as Entidades que participaram, não só da Marcha, mas da organização da mesma, as Autoridades que se envolveram e, principalmente, a Diretora de Promoção Social Regina Ramil Marella. Nós esperamos que esse movimento e as 700 pessoas que participaram hoje tornem-se multiplicadores dessa causa para que possamos salvar vidas.” Aproveitando a oportunidade, Tiago, fez o alerta:  “se alguém suspeitar de qualquer abuso ou violência envolvendo crianças e adolescentes, denuncie. Ligue para o Conselho Tutelar através do 0800 772 1407 ou pelo disk 100, porque quem não denuncia também violenta.”

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1248 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções