Em uma reunião na Divisão de Transportes da Secretaria de Defesa Social nesta semana, a comissão responsável pela liberação de alvarás para o transporte escolar de Itapira decidiu atuar de forma a tornar o processo mais rápido, sem, no entanto, abrir mão de uma rigorosa e eficiente vistoria dos veículos. Para isso, a comissão, criada por lei de iniciativa da Câmara Municipal, definiu que todo o processo de liberação do alvará será feito pela Divisão de Transportes, que hoje já é, por lei publicada em 1998, responsável pela vistoria dos ônibus e vans que fazem o transporte.
A medida foi uma maneira de tornar mais eficiente o sistema e foi tomada em conjunto por todos os membros da comissão presentes. De acordo com a lei 4539/10, de iniciativa da Câmara, a comissão é formada por um representante da Prefeitura, um da Câmara Municipal, um da Secretaria Municipal de Educação, um da Diretoria Regional de Ensino, um do Conselho de Segurança, um do Conselho Tutelar e um da Polícia Militar. Estiveram presentes o representante da Prefeitura, Marco Centofante; o representante da DRE, Antonio Pupo; a representante da Secretaria de Educação, Cássia Aparecida Bonatelli Inhane, e o presidente do Conseg, José Carlos Domingues. Também participou a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Bueno .
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.