O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) realizou nesta quinta-feira, 26, reunião com o tema “Segurança no trânsito da Avenida Brasil e da cidade”, na Igreja Nossa Senhora dos Prados com início às 20h, contou com a presença de aproximadamente trinta moradores.
O ponto mais crítico da situação certamente ficou com a velocidade desenvolvida pelos veículos passam pela Avenida colocando em risco pedestres, crianças que saem da escola Caetano Munhoz e dos moradores que tentam atravessar a rua, principalmente nos horários de pico.
José Carlos Domingues, presidente do Conseg, abriu a palavra aos presentes, em busca de soluções para a comunidade..
Dorival, morador das adjacências da avenida, relatou que “o problema não se trata apenas de velocidade, mas também das vias sem segurança, sinalização falha e lombadas instaladas em desacordo com a legislação”.
Foi levantada a questão da implantação de radares, imediatamente contestada por alguns moradores que alegam não ser o suficiente para educar os maus motoristas potencialmente causadores de acidentes.
Foi sugerido que a avenida tivesse uma mão de direção, migrando o fluxo para a Avenida dos Italianos e com isso o estacionamento na avenida não seria um foco causador de acidentes.
Fiscalização policial, autuando as irregularidades, também foi citada por boa parte dos participantes.
Marcaram presença na reunião o presidente da Associação Comercial José Aparecido da Silva, o 2º Sargento da Policia Militar Cunha, o membro do conselho Luis Franco, o Inspetor da Guarda Civil Municipal Washington, além do presidente do conselho José Carlos Domingues.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.