Por essa ninguém esperava. Era para ser um chocolate pra cima da Venezuela. O time errou muito. De pocuo serviu a constelação dos promissores atletas. Deu empate por, sem gols, em La Plata, na Argentina.
Que ninguém pense que o resultado é normal. É a primeira vez que a seleção não ganha dos venezuelanos pela Copa América. Mostra que a desconfiança pelas exibições recentes, nos amistosos, não era a toa.
Ganso, Robinho, Neymar e Pato foram apáticos. Robinho foi o pior.
A partida valeu pelo pitoresco. Os jogadores perfilados para os hinos, e nada. Depois, no meio do jogo, no primeiro tempo, um cachorro atravessou todo o gramado, como quisess dizer: passear por aqui, eu também passeio.
Não que o time brasileiro não tenha dominado o jogo. Com um ataque leve e veloz, a equipe procurou trocar passes para envolver a defesa adversária.
Apesar da superioridade, o primeiro chute a gol com perigo só saiu aos 27min, no travessão.
Para o segundo tempo, voltamos pior ainda. Os mesmos vacilos, os mesmos exageros e nada de chegar à trave adversária. Aos 19min, Fred entrou no lugar de Robinho, ao som de uma bela vaia.
A substituição não deu em nada. Fred ficou isolado, como o Pato. A bola não chegava.
E não é que os venezuelanos começaram a aparecerer com mais frequência no nosso campo? Pelo menos, a defesa brasileira fez a sua parte. Nada aconteceu de pior.
Mano, aos 29min, tirou Pato, colocou Lucas. Elano no lugar de Ramires. Mais uma vez, nada resolveu.
Final, 0 a 0.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.