O Brasil feminino não estava se apresentando bem nesta Copa do Mundo, mas acabou classificado para a quartas de final, de forma antecipada, depois de vencer a Noruega por 3 a 0, mostrando um bom futebol. Marta arrebentou, neste domingo, na Volkswagen Arena.
O Brasil agora soma seis pontos. Apenas Noruega ou Austrália podem atingir esta pontuação e os dois se enfrentam. Guiné Equatorial, adversário do Brasil, na jogo desta quarta-feira, em Frankfurt, já está fora.
Aos 21min do primeiro tempo, Marta, na corrida, empurrou a norueguesa Holstad, invadiu a área, driblou e chutou. Abriu o placar. Os torcida da Noruega passou a vaiar a camisa 10. Das vaias aos aplausos. No segundo tempo. Marta deu uma arrancada, invadiu a área e cruzou rasteiro. Cristiane, no corta-luz, e Rosana, na finalização, fez seu segundo gol na Copa.
Marta não parou por aí. Na falha da defesa norueguesa, Cristiane pressionou e, na frente da goleira, roubou a bola e tocou. A camisa 10 mandou mais um e foi aplaudidíssima pelo público.