19/02/2014 | Enxergando com o coração: Lauri fala de inclusão e superação na Estrela
O jornalista da Secretaria de Esportes e deficiente visual, Glauco Lauri,esteve no último dia 13 de fevereiro ministrando a Palestra Motivacional "Enxergando com o coração" no encerramento da versão 2014 da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da Manufatura de Brinquedos Estrela.
O encontro que teve duração de 50 minutos, contou com a participação de 70 colaboradores das diversas linhas de montagem da empresa.
Na Estrela, Glauco Lauri realizou a palestra de número 1 deste ano e a 203ª do projeto, iniciado em abril de 2010.
Temas como superação, inclusão, amizade, prática esportiva,solidariedade,preconceito,sonhos e recomeços foram abordados pelo deficiente visual, que mais uma vez emocionou os presentes.
No início da palestra,Lauri convidou os colaboradores da Estrela a fecharem os olhos e se imaginarem sem enxergar. "Ao convidar para que todos fechem os olhos, faço com que as pessoas reflitam sobre a vida e valorizem o enxergar", diz Lauri.
Ao final da palestra, o deficiente visual fez questão de abraçar os presentes, distribuindo sorrisos,carinho, atenção e motivação.
"O mais importante é crescer com os sofrimentos e se tornar uma pessoa melhor, sensível, abraçando a missão de fazer o bem", salienta.
A Palestra "Enxergando com o coração" conta com o apoio da CAHEK e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Agendamento para os encontros podem ser feitos pelo E-mail glaucolauri@hotmail. com ou pelo fone 98162-0408.


.jpg)

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
26/12/2021 - Prefeito conquista R$ 200 mil para obras de iluminação em Eleutério
26/12/2021 - Prefeitura entrega revitalização de duas praças
22/12/2021 - Comemorações natalinas mudam rotina dos Serviços de Convivência
21/12/2021 - Natal Solidário distribuiu mais de 3 mil brinquedos nos diversos bairros da cidade